O Instagram é uma das redes sociais mais conhecidas e usadas no mundo todo. O Brasil é o segundo em número de contas ativas e, numa pesquisa, foi revelado que 58% destes já compraram algo influenciado por imagens ou vídeos do site.
Mas você é dono de uma loja de venda de bongs, ou uma empresa de içamentos e vê todos os concorrentes gerando lucros por lá e não consegue fazer o mesmo? Fique tranquilo, pois estamos aqui para te ajudar!
Crie imagens impressionantes
Imagine seu seguidor do Instagram percorrendo seu feed. Ela vai de post em post, até que, desiste e entra no perfil da concorrência pois é mais atrativo. Calma… não se desespere, pois tudo o que precisa é de uma imagem bonita, única e de alta qualidade.
Aqui estão duas dicas para aumentar o engajamento e as vendas com suas imagens:
- Publique imagens que falem com seu público, por exemplo, se sabe que seu público está interessado em cinema, uma compilação de várias cenas de filmes famosos é o ideal;
- Atenha-se às regras da ótima fotografia: a boa notícia é que não precisa gastar uma fortuna com uma câmera e equipamentos profissionais. Seu smartphone tem todas as funções, ou seja:
- Use luz natural sempre que puder;
- Evite que a luz fique ‘estourada’;
- Fotografe ao nascer ou pôr do sol ou em um dia nublado;
- Tire fotos de diferentes pontos de vista;
- Use o próprio ambiente como plano de fundo.
Vai notar que mesmo uma foto para um nicho como o de manutenção predial, sairá incrível!
Fazer promoções
A realização de promoções ajuda a gerar engajamento, além de ganhar seguidores. Aqui estão dicas para criar esse tipo de conteúdo e fazer sucesso:
- Curta e siga: Os usuários curtem a imagem oficial e seguem você para participar do seu concurso;
- Marque um amigo: A pessoa que marcou um @ já estará participando da promoção;
- Conteúdo gerado pelo usuário: esta é mais usual quando tem um público grande ou bastante engajado, pois eles mesmos criam postagens exclusivas e marcam sua empresa ou usam uma hashtag exclusiva.
Vídeos são o presente e o futuro!
Você sabia que os vídeos do Instagram recebem duas vezes mais engajamento que outras postagens? A ferramenta é tão importante quanto um projeto de instalações elétricas para uma residência e se quer a atenção de seus seguidores, é hora de aproveitar.
Aqui está um guia rápido para vídeos do Instagram:
- Mantenha-os sempre curtos e chame a atenção com movimentos diferenciados já nos primeiros segundos;
- Adicione legendas;
- Planeje e faça roteiros para cada um de seus vídeos. Além disso,tenha um objetivo específico em mente (por exemplo, direcionar tráfego para seu blog, gerar engajamento, ganhar novos seguidores, entre outros);
- Adicione imagens dos bastidores da sua marca. Isso dá um toque mais despojado e atraente;
- Capture seus produtos sendo usados por clientes.
Depois disso tudo posto em prática, é fato que conquistará novos leads e, consequentemente, lucros a curto, médio e longo prazo!
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