O que é o brandformance e porque você deveria fazer?

O que é o brandformance?

reunião de brandformance

Com o advento da internet e mais recentemente das redes sociais, o marketing passou a ter variações que, em muitos casos, acabam se confundindo. É o que ocorre com o brandformance.

Ele é como um quadro de distribuição que gera energia para que seus lucros aumentem, ao mesmo tempo que você não perde o controle de seus gastos referentes às propagandas. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente! 

O conceito de brandformance

Enquanto o reconhecimento da marca é definido como a medida em que os clientes são capazes de lembrar daquele nome ou logotipo sob diferentes condições e enquanto o marketing baseado em desempenho é uma abordagem muito pragmática e que mede a eficácia de cada canal de mídia digital, o Brand Formance é uma metodologia desenvolvida para otimizar este reconhecimento, ao mesmo tempo em que visa os canais de mídia mais eficazes.

Ao longo dos anos, diferentes conceitos foram desenvolvidos para medir a eficácia do reconhecimento da marca e, na maioria das vezes, quando uma empresa, seja ela de peças para carro, fios e cabos elétricos ou qualquer outra, decide dedicar um tempo para entender qual é o impacto disso, os resultados nem sempre são claros. 

É por isso que, em muitos casos, este reconhecimento é considerado vago e, futuramente, deixado de lado.

Mas, do outro lado, está a abordagem de marketing de desempenho, que se tornou a principal seção dos orçamentos de marketing de hoje, graças à capacidade de ver resultados imediatos e medir um retorno sobre investimento mais direto.

O desafio para esse tipo de marketing é que, em algum momento, o alcance do público chegará ao seu limite, seja no número de pessoas que buscam a solução do produto ou o tamanho do público-alvo nas plataformas de rede social. 

Esses profissionais tentam superar isso expandindo o público-alvo com uma demografia amplificada e pesquisas de palavras-chave que convertem com eficácia. Mas, na maioria das vezes, não é suficiente para atingir o crescimento esperado.

Mas o BrandFormance pode fazê-lo!

Como o BrandFormance proporciona crescimento?

Atualmente, como o crescimento é o foco principal de grande parte das empresas, os profissionais de marketing usam várias táticas para trazer o maior número possível de leads para perto de si, pensando que, embora a qualidade não seja tão alta, o fluxo pode render o tão esperado boom. 

Se formos honestos, essa abordagem tem muitas desvantagens e cria conflitos. É por isso que devemos passar discos de corte nessa dinâmica e se aproximar de ferramentas que irão gerar visitas de qualidade.

O Brand Formance veio para revisar essa ideia, usando KPIs para aumentar as perspectivas do público. Definindo isso como uma bússola, o tráfego que chega ao seu site é muito mais engajado e a qualidade dos leads é melhor, aumentando a chance de conversão em vendas.

Agora ficou mais claro de entender o brandformance? Se sim, não deixe de inseri-lo na sua marca e, consequentemente, nessa cultura que resvala, também, em seus funcionários.

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Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.