O SEO, também conhecido como Search Engine Optimization é uma das estratégias mais populares do marketing digital e do inbound marketing de forma geral, ele é conhecido justamente por ser o rei do tráfego orgânico, já que é graças ao conjunto de suas ações, que é possível otimizar um site e fazer com que ele apareça no topo das plataformas de busca de maneira totalmente natural.
São inúmeras atividades que funcionam com o SEO, o uso de palavras-chave, o linkbuilding, os títulos e subtítulos, a otimização e responsividade do site, e por aí vai, porém, por mais que você conheça todas essas ferramentas e saiba exatamente como aplicá-las, é preciso saber se elas realmente estão gerando resultado para o seu negócio.
Afinal, de nada adianta ter um bom SEO sem analisá-lo de forma competente, entendendo o que está dando certo e errado na sua empresa, se você está buscando o topo do Google, é crucial entender sobre o seu desempenho e o que precisa melhorar, assim como um escritório, que necessita entender a hora certa de realizar o seu descarte de lixo eletrônico, e atualizar seus equipamentos.
Mas é claro que, para isso você vai precisar de uma ajuda, sendo assim, no texto de hoje separamos as principais ferramentas para realizar a análise de SEO de maneira competente e eficaz, bora conferir? Então vamos lá!
SEM Rush
Abrimos nossa lista com uma das ferramentas de análise de SEO mais completas do mercado, o SEM Rush é considerado por muitos, a melhor plataforma para analisar o seu desempenho, isso porque ele faz uma avaliação completa do seu site, indicando suas falhas, posições de palavras-chave, uso de H1 e H2 e links externos.
Além disso, é possível utilizá-lo enquanto está escrevendo um artigo, fazendo com que ele vá te indicando o caminho correto a ser seguido, ele também pode analisar os endereços, inclusive de seus concorrentes e fazer comparação com outras empresas do mercado e apontando caminhos para ficar à frente deles, interessante não acha?
Google Analytics
Outra ferramenta muito famosa é justamente o já consagrado Google Analytics que nada mais é do que a plataforma do Google que faz a avaliação do desempenho e do tráfego do seu site, com ele você tem dados sobre sua audiência, número de visualizações mensais, páginas mais visitadas, taxa de rejeição e por aí vai.
Também é possível ter informações sobre os visitantes como dados geográficos até um mapa completo da sua jornada de compras, fazendo com que você entenda o que levou aquela pessoa a chegar no seu site e procurar pela sua embaladora filme pvc.
Keyword Planner
Outra ferramenta disponibilizada pelo Google é o Keyword Planner, como o próprio nome já indica, é responsável por todo o planejamento e verificação referente às palavras-chave de seu site, vale ressaltar que o seu foco maior, é referente às palavras de seus anúncios pagos.
Com ele você pode fazer uma varredura para analisar o seu site, ver se está utilizando as palavras-chave corretas e com maior potencial e até mesmo receber indicações das melhores para serem aplicadas, sendo uma ferramenta bem completa e eficiente.
Google Search Console
O Google Search Console é uma ferramenta que consegue fazer uma análise completa de todo o SEO presente dentro do seu site, com ela você pode mapear, diagnosticar e detectar qualquer tipo de problema, ela também permite entender como está o seu ranqueamento dentro do Google e saber quais as palavras-chave podem ser mais eficientes para o seu negócio.
Cliques, CTR, saúde do site, média de posições, dados de desempenho dos vídeos, indexação do site e linkagens internas, são só alguns dos dados coletados e analisados por essa ferramenta que é extremamente completa e consegue identificar toda a parte estrutural, sendo tão importante quanto a análise das estruturas metálicas em uma edificação.
Google Pagespeed
A velocidade do site importa e muito para que o seu SEO seja bem visto, e é exatamente aí que entra mais uma ferramenta do Google, o Pagespeed, através dela é possível analisar a velocidade de carregamento da sua página, dando uma nota para ela e melhor do que isso, fornecendo detalhes sobre onde é preciso melhorar para deixar tudo ainda mais rápido.
Ela também auxilia o seu carregamento mobile, melhorando a sua responsividade e desempenho nos aparelhos móveis, tudo é claro, visando uma melhor performance e consequentemente, a otimização do seu SEO.
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