Não há como negar que o Marketing de Conteúdo se fortalece dia após dia. E com o advento da internet, é necessário colocar etiquetas adesivas em todos os processos relacionados ao tema.
Mas, apesar de toda essa propagação, há muitas pessoas que não sabem ao certo a definição deste conceito. Este é o seu caso? Se sim, fique tranquilo, pois estamos aqui para ajudá-lo!
O que é marketing de conteúdo?
O marketing de conteúdo é um processo de criação que tem o intuito de atrair e engajar seu público. Atualmente, compradores e clientes são inundados por propagandas (principalmente nas redes sociais).
Isso cria um ambiente de atenção, desafiando os profissionais com a tarefa de produzir peças envolventes e que não se percam na estática. Uma estratégia bem elaborada coloca sua empresa na posição de líder, construindo a preferência da marca, à medida que você informa e educa os compradores, como se a marca fosse a porca gaiola e os interessados, a porca parafuso, ou seja, uma não ‘sobrevive’ sem a outra.
Ao contrário do marketing tradicional, o de conteúdo permite que os profissionais se tornem editores, construindo seu próprio público. Ao criar e distribuir imagens e etc., que os compradores julgam útil, há um aumento de reconhecimento e preferência da marca, estabelecendo uma relação de confiança com os consumidores à medida que avançam no funil de vendas.
Além disso, o conceito é considerado uma estratégia menos custosa do que algumas outras. Pode ter um início um pouco mais lento, mas quando se torna conhecido, o jogo muda!
Problemas comuns que o marketing de conteúdo pode resolver
O marketing de conteúdo é uma abordagem única para se envolver com clientes em potencial. Isso faz com que problemas comuns possam ser resolvidos rapidamente. Tais como:
- Se precisar aumentar o volume da busca orgânica: Seu público não pode comprar de você se não puder encontrá-lo. Hoje, até 93% das compras começam em um mecanismo de pesquisa.
Além disso, de acordo com pesquisas, 51% do consumo de conteúdo deriva da pesquisa orgânica. Portanto, o marketing de conteúdo é uma ótima maneira de criar essa consciência.
Quando seu link está nas primeiras colocações do Google, é mais visitado e amplamente compartilhado nas redes sociais, ou seja, está criando reconhecimento de marca sem nenhum custo e, como seu conteúdo só será compartilhado quando for relevante, seu público estará menos inclinado a ignorá-lo .
- Se quer criar preferência de marca: Este conceito pelo qual estamos tratando, envolve criação de preferência por meio de liderança de pensamento. Isso tornará sua marca uma fonte confiável de informação e educação.
Você também pode fazê-la por meio de relacionamentos, que são fortalecidos sempre que seu conteúdo entretém ou ajuda seus compradores. As pessoas são mais propensas a comprar de empresas com as quais têm essa proximidade.
- Se precisar seus clientes não estiverem engajados: O marketing de conteúdo é tão fundamental quanto uma locação de gerador de energia para um grande evento.
Tudo porque, quando você dá algo valioso e que seu público estaria disposto a pagar por isso, temos a criação da confiança, que, em última análise, é sua ferramenta de venda mais poderosa.
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Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.