Bom posicionamento do site: do que se trata? | BrasilPnuma

Bom posicionamento do site: do que se trata?

SEO

O posicionamento do site refere-se à parte do marketing digital que é Search Engine Optimization, SEO para abreviar. O posicionamento do site nada mais é do que otimizar nosso site em relação aos requisitos dos mecanismos de pesquisa como o Google.

Os principais objetivos definidos para os especialistas que lidam com este tópico são a otimização técnica do site, a otimização do conteúdo e a construção da confiança dos algoritmos dos mecanismos de pesquisa para o site.

Esses três elementos são os principais desafios que enfrentamos. O efeito dessas atividades são posições altas nos resultados de pesquisa para palavras- chave selecionadas, o que gera tráfego e vendas no site.

Observando como o escopo das atividades necessárias para atingir os objetivos mencionados mudou historicamente, podemos dizer que o posicionamento nada mais é do que uma mistura de evolução e revolução.

O que é SEO e o que é posicionamento de página?

O SEO, posicionamento de sites ou Search Engine Optimization, é um conjunto de atividades que visam construir um site mais adequado às necessidades e consultas dos utilizadores dos motores de busca. O website deve ser a melhor resposta às necessidades tanto no âmbito dos seus parâmetros técnicos como no conteúdo substantivo, conteúdo. 

Os elementos mais importantes da estratégia de SEO são táticas de otimização, táticas de conteúdo e táticas de construção da confiança do algoritmo do mecanismo de pesquisa em nosso site, ou seja, vinculação. Além disso, existem várias outras divisões, como on page e off page

Nesta divisão, o SEO on page se aplica a todas as atividades relacionadas ao site. Isso inclui a estrutura, conteúdo e todos os elementos técnicos. O SEO off-site trata principalmente da análise e construção de um perfil de link confiável.

Como funciona o algoritmo do Search Engine?

O funcionamento do algoritmo do motor de busca está envolto em mistério cuidadosamente escondido pelo Google. Muitas vezes me perguntei sobre uma definição simples que pudesse explicar os princípios do algoritmo de maneira acessível. A primeira conclusão certa que me ocorreu após as primeiras análises foi que sem o uso da engenharia reversa não é possível resolver esse problema.

Esses tipos de atividades são usados ​​para analisar o funcionamento do software em uma situação em que não podemos olhar diretamente para o código da página. Os dados são analisados ​​com base nas alterações nos dados de entrada e nas alterações nos dados de saída. Mudanças nos sinais de entrada aplicados sequencialmente causam ou não mudanças nos sinais de saída.

No caso de SEO e posicionamento da página os dados de entrada são sinais de otimização, conteúdo ou sinais externos, como links, qualidade e autoridade de links de sites. Uma observação importante é que nosso site não é o único que realiza atividades de otimização. Isso significa que a análise das alterações nos dados de entrada não se limita ao nosso site. Para que nossas análises tenham credibilidade, devemos pesquisar e incluir dados em todos os sites concorrentes.

O que é SEO local, posicionamento da página?

On page SEO é um conjunto de atividades relacionadas à otimização de elementos em um site para obter uma posição superior nos resultados de pesquisa. O SEO no local refere-se à otimização do conteúdo e do código-fonte HTML da página.

O que é SEO fora do site?

SEO off page refere-se a fatores externos que afetam a classificação de suas páginas. Muitas vezes combinamos isso com link building e perfil de link, mas SEO off page é mais do que isso. É combinado com vários métodos de promoção que afetam a visibilidade nos mecanismos de pesquisa.

Por onde começar a posicionar o site?

O posicionamento do site deve começar com uma auditoria técnica, auditoria de conteúdo e auditoria de links. Com base nessas análises, receberemos recomendações de mudanças que devemos introduzir e ações que tomaremos nas próximas fases do projeto.

É importante sempre antes de incluir conteúdos novos no site, fazer uma pesquisa de palavras-chave, para verificar aquelas que tem pouca ou muita concorrência, como “maquina de cartão pessoa fisica”, por exemplo, e assim definir se vale a pena falar sobre esse assunto no seu site ou não.

Como conseguir clientes graças ao posicionamento no Google?

Muitas vezes, depois de algum tempo, a página posicionada começa a atrair usuários a partir dos resultados orgânicos do Google. E acontece que esse tráfego não se transforma em venda. Recomenda-se então começar a otimizar para conversão de página CRO.

Quando verei os efeitos do posicionamento do site?

Dependendo das medidas que definirmos para esse sucesso, os primeiros efeitos das ações serão visíveis de 4,5 a 7,8 meses. Em primeiro lugar, nosso site aumenta sua presença nos resultados dos mecanismos de pesquisa. Aparecemos no TOP50, TOP10 e finalmente no TOP3. Assim as visitas ao site irão aumentar e as vendas também!