7 vantagens que o marketing ativo de mídia social tem para microempreendedores - Brasil Pnuma

7 vantagens que o marketing ativo de mídia social tem para microempreendedores

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O marketing nas redes sociais funciona! Apresentação de case.

Meus pais trabalham por conta própria há mais de 30 anos. Em gastronomia. E não tem nada a ver com mídia social. Meu pai sempre dizia: “Não precisamos de bobagens da moda”. Mas, como sei que posso ser tão teimoso quanto meu papai, é claro que fiz isso de qualquer maneira. Veja só: o Facebook é uma plataforma maravilhosa como canal de marketing para sua empresa.

Ele finalmente viu quando as primeiras reservas chegaram 2 horas após a publicação de uma oferta …

Mas provavelmente você não está sem gastronomia e agora está se perguntando se a mídia social também pode ser lucrativa para você em seu setor, mesmo com estrategias atalhos de comprar seguidores .

Agora me inclino para fora da janela e digo: SIM!

Também tenho um exemplo disso: Uma funerária (!) Nossa região usa as redes sociais de forma ativa e com muito sucesso. E, para ser honesto, esse não é basicamente um assunto que possa ser abordado facilmente no Facebook e na companhia.

Uff explodido! (Isso é Palatino e significa: Preste atenção! – Um pouco de dialeto faz parte) 

Aqui estão 7 vantagens pelas quais você também irá beneficiar sua empresa com um bom marketing de mídia social !

Por que você deve começar com a mídia social agora

Você está acessível!

Como empresa também. Os usuários podem ver quem exatamente (e talvez quantos) está por trás do negócio. Eles demonstram que você é uma pessoa real e que dirige sua empresa com paixão. Você deve estar familiarizado com o ditado “as pessoas compram de pessoas”. Aproveite este fato.

Você está em contato direto com clientes em potencial.

Pergunte a eles sobre seus desejos, ideias ou necessidades. Deixe-os opinar no desenvolvimento de novos produtos. Você pode responder e responder às perguntas diretamente. Você também está perto de reclamações ou críticas e pode tomar medidas para apaziguar seus clientes.

Você mostra que é um profissional na sua área.

Com um bom conteúdo que resolve problemas ou ajuda seus fãs e seguidores, você mostra seu conhecimento especializado.

Você gostaria de alguns exemplos?

  • Conhecimento do produto como um café ou boutique
  • Exercícios ou treinos em casa como preparador físico
  • Instruções para limpadores domésticos sustentáveis ​​como técnico de limpeza
  • Dicas de primeiros socorros para ataques de pânico como psicólogo / terapeuta / treinador, etc.

Com seu compromisso, você aumenta seu alcance.

Você tem um alcance completamente diferente na mídia social do que na mídia impressa. Se você colocar um anúncio no jornal diário regional, só alcançará as pessoas que realmente possuem essa assinatura. Além disso, uma grande parte deles provavelmente nem mesmo é o seu grupo-alvo desejado. Nas redes sociais, você pode controlar parcialmente onde e como deseja estar visível.

A presença em uma rede de mídia social (= onde está o seu grupo-alvo) é importante tanto para autônomos on-line como off-line e para pequenas empresas.

Dica extra: especialmente se você trabalha regionalmente ou tem uma localização permanente, você definitivamente deve inserir isso no Instagram na descrição do seu perfil em “Detalhes de contato”.

Você pode ler mais sobre o tópico “aumentar o alcance” aqui.

Um pequeno orçamento de publicidade pode fornecer ótimos resultados nas redes sociais

Já indiquei a você acima: Com a mídia social você tem a oportunidade de atingir seu público-alvo com precisão. Principalmente quando se trata de artigos patrocinados e publicidade paga.

A TV clássica e a publicidade impressa muitas vezes não são financeiramente viáveis ​​para empresas e negócios individuais menores. Parece muito diferente aqui no Instagram & Co. Você pode obter bons resultados com um orçamento pequeno. No Facebook z. Por exemplo, um orçamento diário de cerca de 15 euros costuma ser bem-sucedido com uma boa definição de grupo-alvo.

A segmentação (a definição exata de para quem seu anúncio deve ser mostrado) é uma grande vantagem em comparação com a mídia tradicional. Você pode usar a mídia social para restringir exatamente a quem seu anúncio deve ser exibido.

Com uma boa narrativa, você dá vida ao seu negócio

Antes de fofocar sua linha do tempo com fotos puras de produtos, leia esta dica completamente!

O marketing e a publicidade funcionam de maneira diferente nas redes sociais do que na televisão ou revistas. As histórias desempenham um papel muito importante no Instagram e no Facebook. Portanto, incorpore habilmente sua narrativa.

Simplesmente pense em seu próprio caminho. Como você teve sua ideia de negócio? Que obstáculos você teve que superar? Que solução você procurou e encontrou?

Claro, você também pode colocar seus clientes em primeiro plano e recontar sua história.

Uma narrativa habilidosa é um fator que você não deve negligenciar. Se você achar difícil escrever suas próprias histórias, fique à vontade para entrar em contato. Tenho certeza de que tenho ótimas recomendações de cursos de meus colegas para você.

Você é único!

Você é único! Você é a pessoa que sua comunidade deseja conhecer. E você pode oferecer isso diretamente nas redes sociais. As histórias do Instagram e as histórias do Facebook são particularmente adequadas para isso. Mas você também pode mostrar sua personalidade em outras plataformas. Não tenha medo de cometer erros. A luz perfeita realmente não é necessária para um breve sinal de vida. É mais importante que sua comunidade o veja como uma pessoa e é exatamente isso que o torna agradável no final.

A dica bônus para você

Se agora você está empenhado em apresentar seu negócio nas redes sociais, escreva o seguinte diretamente:

Esteja presente onde o seu grupo-alvo também está! Uma plataforma é tudo que você precisa para começar.

Minhas dicas ajudaram você? Então, por favor, compartilhe-o em sua comunidade para que ainda mais trabalhadores autônomos possam se beneficiar com seus negócios! Tenho certeza do meu agradecimento