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Seo on page: Entenda como funciona essa estratégia

Seo on page

Os sites de empresas deixaram de ser somente canais que contam com contatos e informações sobre missão e valores da organização. Atualmente ele é visto como uma plataforma estratégica de marketing digital.

Isso porque os motores de buscadores gigantes como o Google, levam em consideração a experiência do usuário dentro do canal, o que faz com que o site apareça nas páginas de busca. Portanto, se uma empresa que, por exemplo, vende bisnaga de plástico e deseja receber mais cliques, tem que otimizar o site por meio de técnicas de SEO on page. 

O que significa SEO on page?

Seo on page é uma parte do conceito de SEO (Search Engine Optimization). De forma simplificada, ele consiste em técnicas que têm o objetivo de tornar as páginas do site atrativas segundo os parâmetros dos motores de busca.

Isso leva o site a ser melhor ranqueado nas páginas do Google, trazendo mais visibilidade. Logo, é uma estratégia que beneficia as vendas de qualquer serviço ou produto, desde os de uso doméstico aos profissionais, como uma chave de nível, por exemplo.

Conheça 5 das principais técnicas de SEO on page

  1. Meta description: a meta description é uma descrição breve que resume do que se trata o conteúdo de forma atrativa. É recomendável que o texto tenha em torno de 160 caracteres para que ele possa aparecer integralmente.
  1. Título do artigo ou da página: o título da página ou do artigo, que não precisa ser o mesmo, é uma das técnicas mais relevantes, pois é o que atrai o usuário. Por isso, é extremamente importante que ele seja chamativo, como, por exemplo: “Tudo o que você precisa saber sobre demolição controlada”.
  1. Título e subtítulos: outro fator de ranqueamento do Google é a organização do conteúdo. É por esta razão, que dividir o texto em títulos e subtítulos, aumentam as chances de aparecer nas primeiras páginas do buscador.
  1. Imagens: inserir fotos e imagens em textos é mais uma questão que faz com o que os motores de busca avaliem o conteúdo como de valor.
  1. Palavras-chave: uma ação indispensável de ranqueamento de conteúdo é aplicar palavras-chave, já que é uma das formas dos motores identificarem o tema e assim, sugerir para os usuários, conforme eles usam a palavra no momento da pesquisa.

O que é e porque é necessário também investir em SEO off page

Para elevar ainda mais a relevância do site, além de técnicas de SEO on page, também é preciso investir em SEO off page, que são estratégias criadas para potencializar o tráfego fora das páginas da plataforma.

Basicamente, as técnicas consistem em promover o site em redes sociais, que são canais que ajudam a aumentar a quantidade de visitas; inserção de links building em conteúdos, que são links externos de outros sites; guest post, que são parcerias feitas com outras empresas, entre outros.

Desta maneira, o SEO off page se torna uma ação complementar, que auxilia na geração de audiência e autoridade, beneficiando assim, a marca da empresa. Portanto, para aumentar a performance do site e elevar a visibilidade, combine ambas estratégias. 

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