O inbound marketing tem tudo a ver com conectar-se com seu público-alvo. Isso significa que devemos criar conteúdos em todas as formas e tamanhos que irão dialogar com clientes de empresas de embalagem plástica, mas também de shampoo.
Dito isso, aqui estão alguns pontos importantes sobre o inbound marketing:
- A estratégia geralmente depende muito da otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) para colocar seu conteúdo no topo dos resultados da pesquisa;
- Esforços de marketing de saída, como anúncios pagos e divulgação por e-mail, fazem parte de uma estratégia de marketing válida;
- Ele depende muito dos dados do cliente, do marketing de rede social e dos mecanismos de pesquisa para colocar o conteúdo certo na frente do seu público.
Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!
Os novos comerciais são os vídeos curtos
O vídeo de formato curto começou sua ascensão em 2020 e não parece estar diminuindo em 2022. Esta é uma grande parte das estratégias de entrada para muitas empresas.
Existem três lugares principais para concentrar seus esforços de inbound marketing:
- TikTok;
- Instagram;
- YouTube;
O Tik Tok foi o primeiro a realmente dominar esse espaço, mas o Instagram e o YouTube rapidamente o alcançaram por causa de suas bases de usuários maiores. Hoje em dia, até marcas de Oxigênio Medicinal conseguem editar projetos informativos e engraçados.
Para realmente vencer neste espaço, lembre-se dessas três estatísticas:
- As páginas de destino com conteúdo de vídeo convertem 86% a mais que as outras.
- 85% dos vídeos do Facebook são assistidos sem som;
- 69% das pessoas preferem vídeo ao invés de texto, para aprender sobre um produto ou serviço.
E quanto ao retorno sobre o investimento? Os vídeos não são mais difíceis e mais caros de produzir?
Sim, podem ser. No entanto, produz o segundo maior ROI para marcas B2C. Apenas o marketing de influenciadores é maior. Será que não vale o investimento?
O marketing de influenciadores e mídias sociais ainda está se fortalecendo
O marketing de rede social por meio de influenciadores criou o maior retorno sobre investimentos para marcas B2C no ano passado e continua esquentando em 2022.
O inbound marketing usando conteúdo interativo direcionado aos seguidores e criados por outra pessoa é uma ótima estratégia.
Vamos dar uma olhada rápida em três razões pelas quais isso funciona tão bem:
- O reconhecimento da marca por meio do conteúdo de vídeo é uma maneira forte de alcançar seu público-alvo.
Como sabemos da gigantesca quantidade de internautas que ficam em frente aos computadores ou smartphones para aprenderem algo, faz sentido emparelhar o marketing de vídeo com os influenciadores que seu público-alvo já segue e confia.
Pense no maior YouTuber de sua região fazendo a propaganda daquela marca de Confecção de uniformes. Seria sucesso garantido!
- As campanhas de marketing podem gastar muito dinheiro identificando e segmentando o melhor público para gerar tráfego relevante. Usar um influenciador facilita, porque eles já têm tráfego orgânico aos montes. Em vez de encontrar o público certo, você só precisa encontrar o influenciador certo.
- O comportamento do consumidor nas redes sociais é diferente do que em uma página de resultados de mecanismos de pesquisa. O Instagram, por exemplo, se concentra no conteúdo interativo por meio do engajamento.
Curtidas, compartilhamentos, comentários e seguidores fazem parte da maneira como as pessoas as usam. Isso faz com que seja uma maneira ideal de testar a interação dos clientes com seus serviços.
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.