O segredo do sucesso inicial de setores variados como os de roupa ou de Umidificador Industrial passa pelos chamados resultados de SEO. Isso aumenta as vendas e faz com que seja mais relevante, útil e rico em conteúdo para seu público-alvo.
Uma vez que um negócio online implementa a estratégia e a define de maneira coerente, o céu é o limite. As otimizações ampliam o tráfego e impulsionam os lucros para novos patamares.
Portanto, se o SEO não for uma parte importante da sua estratégia, está deixando dinheiro na mesa. Para saber mais sobre o tema, vem com a gente!
Crie reconhecimento da marca por meio de palavras-chave
Palavras-chave convertem melhor porque esses clientes estão procurando especificamente por sua empresa (ou seja, se tem uma empresa de descarte de lixo eletrônico, faça AGORA um site e uma postagem sobre isso).
A beleza do SEO está em sua capacidade de apresentar a marca a novos clientes que procuram as soluções que você oferece. Como resultado, expandirá sua participação de mercado e cada vez mais consultas e acessos seu endereço eletrônico terá.
Mas lembre-se que conteúdos orgânicos demoram de dois a seis meses para crescerem, de fato, nas buscas. É algo gradativo e a médio prazo. Caso consiga esperar, os resultados serão incríveis.
Segmente todo o funil de conversão com SEO
A maioria dos canais de marketing digital tem como alvo um ou dois estágios do funil – conscientização, consideração e, talvez, decisão. As redes sociais, por exemplo, são fortes com públicos que estão na fase de conscientização. Mas pode lutar com aqueles na fase de decisão.
A pesquisa paga é o oposto. É forte nas fases de compra e consideração, mas fraco em alcançar novos clientes no topo do funil de conversão.
Uma das melhores dicas para aumentar as vendas do e-commerce?
Use SEO porque é forte em todas as três fases. Aproveite isso e segmente sua pesquisa de palavras-chave para cada uma das três fases. Que frases os clientes fazem em cada fase? Isso tornará a espinha dorsal de uma estratégia de otimização de funil completa.
Até porque, de nada adiantará ter uma empresa de manutenção de elevadores e focar em brindes corporativos, ou persianas para casa, produtos que possuem outro público. Coerência e boa estratégia são fundamentais.
Não se esqueça das palavras-chave de cauda longa
Mais da metade de todas as consultas de pesquisa são palavras-chave de cauda longa. Portanto, você deve adicioná-las à sua estratégia de marketing para expandir seu público de pesquisa, tudo para ter um escopo mais amplo e estar um passo à frente da concorrência.
Essas consultas altamente específicas têm uma concorrência muito menor. Incorpore-os à sua estratégia de conteúdo para expandir sua rede. Antes que perceba, você estará na primeira página para milhares de pesquisas exclusivas.
O SEO está aí há anos, mas continua sendo um dos principais aliados dos e-commerces, blogs, sites empresariais e etc. Se não entende do achado, busque empresas que possam colaborar com a marca. Dificilmente irá se arrepender.
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.