Como faço para criar um site que funcione? - Brasil Pnuma

Como faço para criar um site que funcione?

Criar site
Criar site

Por que devo criar um site?

Em breve, a criação de site será indispensável se você quiser conquistar novos clientes e reter clientes regulares mais de perto. Mas por que na verdade criar um site que funcione?

1. Redes sociais. Com o seu site, você cria conteúdo que pode compartilhar nas redes sociais. E quem não prefere compartilhar um bom artigo em vez de banners publicitários e homepages?

2. Tráfego. O conteúdo do seu site leva os leitores das mídias sociais diretamente para o seu site.

3. emoções. Com o seu site você também pode atingir o seu público-alvo emocionalmente e com uma impressão duradoura: Ele faz o seu público-alvo pensar, sorrir ou até mesmo surpreender e mostrar personalidade, valores e a filosofia da sua empresa.

4. Confie. Como você evoca emoções com seu site e seus clientes podem conhecê-lo (e amá-lo), você cria uma base de confiança. É assim que você liga seus clientes a você e à sua empresa.

1. Estratégia primeiro: determine exatamente quais objetivos você deseja alcançar para criar um site que funcione!

Em primeiro lugar criar um site que funcione, você deve definir quais são os objetivos que almeja com o seu site. Por que você quer fazer um site? O que você deseja alcançar em um determinado período de tempo? Primeiro, você deve definir objetivos aproximados e derivar requisitos detalhados deles.

Você pode atingir estes objetivos com seu site:

  • Gerar mais tráfego e, portanto, mais visitantes com artigos de alta qualidade e relevantes para o tópico no site
  • Desperte o interesse dos visitantes do seu site
  • Gere leitores leais de seu conteúdo a partir de visitantes únicos e leads qualificados
  • Promoção de vendas
  • Lealdade de seus clientes para sua empresa

#Dica: Estabeleça metas realistas que sejam claramente mensuráveis. (por exemplo, gostaria de gerar 60 novos clientes nos próximos 6 meses. “)

#Dica: Anote seus objetivos com antecedência para que possa avaliar mais tarde se você os alcançou.

Se sua estratégia de site for definida de forma inteligente, você poderá atender a todas as áreas e fases do processo de compra com conteúdo adequado. Isso cria valor agregado para seus clientes e, portanto, a base para um relacionamento de longo prazo com o cliente. A estratégia de conteúdo deve ser derivada diretamente dos objetivos corporativos e, idealmente, também deve ser medida em relação a eles.

2. Tecnologia: Encontre o software de site certo

Uma questão essencial para começar seu próprio site é o software certo. O mercado oferece diversos sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS) para sites que também permitem a integração de um site. Portanto: você precisa descobrir por si mesmo qual plataforma ou sistema de site se encaixa melhor e apóia seus objetivos.

WordPress

O WordPress é atualmente o sistema de site líder e ideal para fins de marketing de conteúdo.

As vantagens do WordPress são:

  • O WordPress é um sistema muito maduro com uma grande comunidade em todo o mundo.
  • O software é um projeto de código aberto e, portanto, gratuito .
  • O WordPress é atualizado regularmente , incluindo plug-ins de segurança que protegem seu site contra ataques externos.
  • Muitos plug-ins adicionais ajudam você a adaptar seu site a ideias individuais e a gerenciá-lo com eficiência.
  • Existem inúmeros fóruns e especialistas em todo o mundo que lidam com o WordPress e fornecem ajuda com perguntas.
  • Os ajustes podem ser programados de forma simples e econômica para suas necessidades pessoais .
  • Já existem conexões prontas que são fáceis de usar para distribuir seu conteúdo em vários canais (Twitter, Facebook, etc.).

O WordPress não é apenas para indivíduos ou pequenas empresas. Existem bilhões de grandes empresas que usam o WordPress e estão muito satisfeitas.

3. Defina o endereço do seu site

A melhor coisa a fazer é criar um subdiretório separado em seu domínio para seu site , por exemplo, www.yourdomain.de/site. Você só precisa vincular um domínio e pode usar o poder dos links externos muito melhor. Você também usa todo o potencial dos links internos quando tem mais conteúdo em seu domínio.

Se isso não for possível, crie um subdomínio como site.seudominio.com.br. Desta forma, o seu site funciona independentemente do seu site em seu próprio servidor. A desvantagem , entretanto, é que você precisa de muito mais (o dobro) de links para dois domínios , porque mecanismos de pesquisa como o Google contam um subdomínio como um projeto independente.

Como o estabelecimento de links se tornou muito caro nesse meio tempo, recomendamos a variante do subdiretório.

Uma importante dica prática: Do não configurar o seu site como um subdomínio do wordpress.org. Em caso de dúvida, os links que você configurou lá não pertencem a você, mas sim ao WordPress. É melhor executar seu blog em seu próprio domínio (isso também é possível com wordpress.org). Seu próprio servidor ou um servidor virtual é ideal para o controle total. Especialmente se você usar plug-ins úteis para gerenciar seu site, o WordPress não poderá mais acompanhar seu próprio servidor (ou servidor virtual).

4. Preste atenção ao design “responsivo” de alta qualidade

Um design simples, claro e de fácil leitura é um pré-requisito para um site de sucesso, porque ler na tela é mais cansativo do que no papel . Escolha uma fonte sans serif e certifique-se de que tem um tamanho razoável. Você também deve deixar espaço em branco suficiente e definir um bom espaçamento entre linhas para que os olhos do leitor não se cansem.

O design responsivo da Web é obrigatório! Seu conteúdo deve se adaptar a diferentes dispositivos finais, como desktops, smartphones e tablets. Não é apenas importante que o texto e as imagens sejam exibidos de maneira ideal, mas também que os botões e as funções de rolagem possam ser operados e que o tempo de carregamento não demore muito. O design da Web responsivo foi projetado para que seu site tenha a mesma aparência em todos os dispositivos . Ele define as dimensões corretas, reduz as imagens e deixa de fora elementos supérfluos.

O StatCounter Global Stats 2013 mostra que mais de 20% do tráfego da Internet é feito por meio de dispositivos móveis , como smartphones, etc. No final de 2014, será mais de 30% . Se você realmente deseja aumentar o tráfego do seu site , não deve ignorar isso, caso contrário, perderá um terço (!) Dos clientes em potencial .

5. Defina sua (s) pessoa (s) -alvo / Persona do Comprador!

Em vez de apenas fazer marketing para grupos-alvo, o seguinte se aplica ao marketing de conteúdo: Escreva para pessoas-alvo! Se você quer que seu conteúdo seja lido e compartilhado com prazer, você deve escrever para as pessoas ! Com o seu site, você tem a oportunidade de fazer uma comunicação 1: 1 com seus leitores para construir e alcançar exatamente as pessoas que deseja alcançar.

A função de comentários e as redes sociais oferecem um canal de feedback em marketing de conteúdo e iniciam o diálogo com clientes potenciais e existentes. Este feedback é ideal para:

  • Para construir ou manter a confiança ,
  • criar um relacionamento pessoal com a pessoa alvo,
  • para entender a persona ainda melhor e alinhar da melhor forma suas atividades de marketing,
  • para assumir uma função de especialista também
  • se destacar da competição.

Quem é o seu comprador?

Antes de começar a fazer um site, você deve primeiro identificar sua pessoa-alvo (persona) . Quem é o seu comprador? Quem seu site deve ter como alvo? Pegue os dados do seu cliente . Quais pessoas compram de você ou usam seus serviços? Ou pergunte diretamente a seus clientes como você pode ajudá-los em suas tarefas e problemas diários. Depois de encontrar a resposta , os tópicos do seu site surgirão naturalmente . Em caso de dúvida, dê uma olhada em outros sites, site, mídias sociais ou fóruns que tratam de seus tópicos ou do seu setor. Você tem certeza de encontrá-lo.

6. Crie uma estrutura amigável para o mecanismo de pesquisa

Crie  um site que também será encontrado! A  otimização OnPage do seu site  é um dos critérios mais importantes. Seu site deve atender a alguns requisitos específicos para que o Google possa compreender e indexar o conteúdo da maneira ideal.

Os fatores importantes são: URLs amigáveis ​​aos mecanismos de pesquisa, bem como uma estrutura interna simples e limpa dos links. Muitos plug-ins úteis para WordPress ajudarão  a otimizar seu  site para mecanismos de pesquisa . Certifique-se de ter um conceito maduro para categorias e palavras-chave com alocação significativa de frases-chave. Os requisitos para mecanismos de pesquisa como o Google mudam regularmente. Também é importante que você não faça nada que viole as Diretrizes para webmasters do Google. Estamos constantemente oferecendo dicas úteis e atuais sobre como otimizar seu site para os mecanismos de pesquisa. (O melhor a fazer é subscrever a newsletter. Depois receberá os artigos por email assim que aparecerem!)

7. Escreva para seus leitores E para mecanismos de pesquisa

O melhor site de nada serve se ninguém consegue encontrá-lo. Portanto, o seu conteúdo também deve ser amigável aos mecanismos de pesquisa para que o Google o indexe e o coloque o mais alto possível nos resultados da pesquisa .

Atualmente, o Google está avaliando os seguintes critérios:

  • Quão atualizado é o seu conteúdo? Blogue tanto quanto você puder ! Pelo menos uma vez por semana , melhor ainda a cada dia.
  • Quão únicos são seus textos? Ofereça conteúdo novo e que agregue valor aos seus leitores . Não copie de outros sites e autores (mesmo que apenas por motivos de direitos autorais)! Nesses casos, o Google é rigoroso e elimina consistentemente o conteúdo duplicado dos resultados da pesquisa.
  • Qual é a qualidade do seu conteúdo? Os algoritmos do Google classificam consistentemente o conteúdo de alta qualidade e aprofundado melhor do que um artigo puramente técnico que se concentra apenas em SEO (palavra-chave)
    Páginas com defeitos de qualidade que não oferecem ao leitor nenhum valor agregado são repassadas pelo Google. E essa tendência vai se intensificar no futuro.

8. Configure uma lista de distribuição de e-mail

Configure uma lista de distribuição de e-mail que você pode usar para distribuir seu conteúdo regularmente. Dê aos seus leitores a oportunidade de se inscreverem na lista de distribuição de e-mail (newsletter) do seu site. Ou integre seu conteúdo em uma lista de distribuição existente.

Existem ferramentas de e-mail que enviarão automaticamente os artigos do seu site aos destinatários em um intervalo predeterminado . Isso poupa muito trabalho e você ainda pode ter certeza de que seus artigos chegarão.

9. A última etapa: torne seu site conhecido, distribua seu conteúdo

De que serve o seu site se ninguém o conhece? Existem várias maneiras de divulgar seu conteúdo:

  • Consulte o site em seu site .
  • Certifique- se de que seu site está integrado às medidas de marketing existentes (impressão, mala direta).
  • Promova seu site em sua assinatura de e-mail, papelaria e cartão de visita .
  • Compre tráfego pago (por exemplo, através do Google Adwords) para levar as partes interessadas ao seu site.
  • Publique posts de convidados em outros site com referência aos seus próprios. Isso fornece backlinks e fortalece sua posição no Google ao mesmo tempo.

Use as redes sociais! Mas apenas canais relevantes e apenas para promoção de conteúdo!

Você não pode evitar plataformas como Facebook, Xing, LinkedIn ou Twitter se quiser tornar seu conteúdo conhecido com sucesso. Mas tome cuidado para não colocar seu conteúdo inteiramente nessas plataformas! A partir do momento em que é publicado, você não é mais proprietário sozinho do conteúdo, porque concede automaticamente ao Facebook & Co. direitos de uso ilimitados e transferíveis. Esse não pode ser seu objetivo estratégico quando você trabalhou muito em seu conteúdo. Use os canais sociais apenas para promover o seu conteúdo e sempre link para o seu conteúdo original.

Existem algumas ferramentas que fazem o trabalho por você e promovem automaticamente seus artigos nos canais mais importantes. Vamos mantê-lo atualizado aqui.

Além disso, você tem a opção de usar publicidade nativa / postagens patrocinadas via Facebook, LinkedIn e Cia. Para colocar seus textos diretamente no fluxo de notícias de seu público-alvo.

Você também pode usar plataformas de distribuição de conteúdo , como plista ou Outbrain. Lá, seu site será recomendado para leitura por meios de comunicação bem conhecidos e gerará mais tráfego.

IMPORTANTE: Seu site continua sendo o centro do marketing de conteúdo!

Você deve ter certeza absoluta de que seu site continua sendo o meio de comunicação de conteúdo central a partir do qual você alimenta todos os outros canais. Plataformas de mídia social como o Facebook às vezes mudam suas diretrizes sem mais delongas. Então pode acontecer que você não seja mais o proprietário dos contatos que fez até agora!

Se você seguir este guia, você já fez o que é mais importante para ter um site que funcione bem

  • abre um diálogo direcionado com as pessoas-alvo,
  • As primeiras posições alcançadas nos motores de busca  ,
  • é expansível e sustentável, mesmo com uma equipe editorial crescente,
  • é mais barato em comparação com outras medidas de marketing ,
  • conquista novos clientes em potencial e clientes para você ,
  • e por último, mas não menos importante, seus clientes existentes ficarão entusiasmados e recomendarão sua empresa .