Guia para pontuar seu lead scoring!

lead scoring

Você está procurando qualificar melhor seus prospects, seja no ramo da moda, de Dobra de chapa ou qualquer outro? Configure um processo de lead scoring. Você quer enviar o conteúdo certo no momento certo? Configure um processo de lead scoring.

Você sonha em minimizar os pontos de atrito com seus prospects e aumentar sua taxa de conversão? Tenho certeza que sabe o que responderei. Muitos gestores estão implementando metodologias personalizadas de lead scoring, permitindo que tenham maior precisão em seu fluxo de trabalho. O resultado: mais capacidade de resposta para mais eficiência.

O que é lead scoring?

Este é um processo de classificação que, hoje em dia, é amplamente automatizado. Isso facilita a medição do progresso de seus clientes em potencial em um ciclo de compra predefinido. 

Sua aplicação permite determinar tal prospecção e adequá-lo com suas buyer personas, estabelecidas durante a implementação de sua estratégia de vendas. Todo este caminho é tão fundamental quanto a Manutenção Predial para o ramo da engenharia.

Por que você precisa do lead scoring?

Se chegou até aqui é porque já está familiarizado com os conceitos básicos de inbound marketing e estratégias de geração de leads. Mas para quem não tem tanta proximidade, saiba que o melhor momento para implementar o lead scoring é quando sua empresa atingiu uma fase de maturidade.

Ou seja, se estiver recebendo várias dezenas de leads por semana, sem o acompanhamento adequado, você corre o risco de ficar sobrecarregado e perder clientes. Para otimizar a taxa de conversão, faça um acompanhamento em cada etapa do seu funil de vendas.

Todo o conteúdo deve ser apropriado para renovar o interesse do seu lead em seus serviços. Chame a atenção deles e mantenha-os em seu site até que estejam convencidos de que sua empresa é a solução certa para seus problemas.

Como medir a pontuação de um lead?

Depois de identificar e analisar todos os seus dados, já terá uma visão geral ampla o suficiente para atribuir pontos a eles. Esse processo é quase tão ‘matemático’ quanto a feitura de um Projeto de instalações elétricas.

Configure um processo de pontuação de leads “básico”, antes de tentar treiná-lo. Atribua ganhos às ações mais comuns antes de dividi-las em categorias. Ainda está com dificuldades? 

Vamos dar como exemplo uma empresa de marketing de conteúdo. Seu objetivo é conquistar um novo mercado de pequenas e médias empresas que não dão atenção suficiente às estratégias.

Para conquistar esse lead scoring, deve-se:

  • Fazer uma campanha nos buscadores;
  • Anúncios no Facebook;
  • Criar uma landing page;
  • Além de um e-mail de agradecimento automatizado;
  • Deixar um colaborador responsável por apresentar uma proposta por telefone;
  • Obter um processo de prospecção no Linkedin;
  • Um boletim informativo regular sobre dicas sobre como se tornar um ótimo redator;
  • Diversos outros artigos de blog sobre marketing de conteúdo.

Poucos são os empresários que olham com carinho para o conceito. Aproveite o potencial do lead scoring e alcance o sucesso que tanto desejou.

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