Dicas simples para ajudá-lo a compreender a geração de leads

Dicas simples para ajudá-lo a compreender a geração de leads

geração de leads

As vezes, uma das coisas mais difíceis de fazer pela sua empresa é gerar novos leads. Você deve ter um plano em camadas no qual conduzir sua empresa por muitos caminhos para buscar essa base de clientes-alvo. 

Hoje em dia, a captação de leads é uma das estratégias mais importantes do marketing digital, independente do seu nicho, seja ele uma empresa de comunicação visual, mudanças ou internet via satélite.

Porém, seus esforços devem ser diretos e focados, portanto, siga este artigo para obter algumas novas ideias.

Para gerar leads para sua empresa, faça uma oferta às pessoas

A oferta pode ser na forma de um e-book gratuito, boletim informativo, cupom ou outro atrativo. Certifique-se de que seja de alto valor e relevante para seu público específico. Ao fazer uma oferta tentadora, você gerará muitos leads bons.

Crie conteúdo envolvente. A geração de leads depende muito da construção de confiança em seu produto ou serviço. O conteúdo inteligente direcionado ajuda muito a chegar lá. 

O seu público-alvo terá mais probabilidade de fazer negócios com você se achar que você está prestando um ótimo serviço e que se preocupa legitimamente com você.

Bater na porta é sempre uma opção, portanto, não a descarte. Isso pode até ser verdade se sua empresa for B2B

Visite empresas e pergunte quem elas estão usando atualmente para o que quer que você esteja vendendo e, em seguida, diga por que você é a melhor opção. Deixe alguns materiais para trás e siga para o próximo local.

Segmente as pessoas que veem brindes como parte de seus esforços de geração de lista

Embora dar coisas geralmente não gere dinheiro imediatamente para você, haverá muitas pessoas prontas e dispostas a se inscrever para receber as coisas gratuitas. Mantenha essa lista separada das outras, mas inclua-a em todas as suas campanhas futuras.

Procure por mercados online que atendam ao seu nicho. Por exemplo, corretores imobiliários podem usar realtor.com para encontrar leads. Você pode até mesmo postar anúncios classificados em sites como Craigslist ou Kijiji. Verifique os fóruns e você nunca sabe quem mais pode estar lendo lá, mas não faça spam!

Se sua empresa se encaixa com eles, tente entrar em contato com empresas locais

Se você é um paisagista, compartilhe seus conhecimentos sobre flores sazonais. Os instrutores de ioga podem dar dicas para alongamentos fáceis que podem ser feitos rapidamente ao longo do dia. 

Se você é um especialista em um determinado campo, não tenha medo de compartilhar seus insights e conhecimento com outros profissionais em sua comunidade.

Junte-se a outras empresas para fazer promoção cruzada e gerar mais leads

Por exemplo, se o seu site vende pregos, junte forças com um site que vende martelos. O relacionamento mutuamente benéfico deve reunir mais leads e vendas mais prováveis ​​para vocês dois. Apenas certifique-se de que o parceiro escolhido esteja intimamente relacionado ao seu setor e seja altamente confiável.

Ao tentar otimizar seus esforços de geração de leads, é importante lembrar que os visitantes podem entrar em qualquer página do seu site. 

Portanto, colocar informações de contato completas e informações de vendas em todas as páginas deve ser uma prioridade! Se você considerar cada página como uma página de destino em potencial, entenderá o que o visitante precisa ver lá.

Este artigo o ajudou com orientações sobre o que você precisa fazer para obter novos leads para sua empresa? 

Mesmo que as coisas estejam funcionando para você, o poço sempre pode secar. Estar à frente do jogo é o que significa obter novos leads, portanto, use os conselhos que recebemos.