Dicas para encontrar uma boa palavra-chave para o seu site!

Dicas para encontrar uma boa palavra-chave para o seu site!

Dicas para encontrar uma boa palavra-chave

O mecanismo de pesquisa está mudando constantemente, mas ainda é importante colocar as palavras-chave corretas em seu site. Por exemplo, você tem uma loja de artigos para animais? Então você quer que o Google o encontre nas palavras-chave “melhores artigos para animais” e imediatamente lhe dê uma posição alta. 

Mas com esta palavra-chave sozinha você ainda não está lá. O Google quer cada vez mais avançar para o valor agregado. Isso significa que não apenas sua página inicial deve ser relevante, o restante do seu site deve corresponder a ela. 

Você configura o restante do seu site com conteúdo focado em termos de pesquisa relacionados à sua palavra-chave mais importante. Dessa forma, você oferece mais valor aos seus visitantes e, em muitos casos, consegue ter tráfego extra do Google.

Encontrar palavras-chave

Agora você só precisa encontrar as palavras-chave certas. Use essas dicas para encontrar as melhores palavras-chave e otimizar seu site. É um trabalho que você mesmo pode fazer. Também pode deixar isso para um profissional, encontrando uma boa agência de Seo.

1. Pesquise palavras-chave de cauda longa

Palavras-chave de cauda longa são frases de 3 a 5 palavras, às vezes mais. No caso da loja de animais, você pode pensar em um termo de pesquisa como “comprar ração para cães”. 

Mesmo que o volume geral de pesquisa seja menor nesses tipos de termos, eles atraem tráfego direcionado que você deseja atrair para seu site.

As palavras-chave de cauda longa geralmente não são tão competitivas quanto as palavras-chave mais curtas. É por isso que é mais provável que você tenha uma classificação alta no Google com esse termo. Um exemplo que funciona muito bem é a frase: “o que fazer se meu carro foi roubado”. Empresas de seguros podem ficar muito bem posicionadas com essa frase, já que as pessoas estão buscando por uma resposta urgente.

Uma pontuação alta significa mais chance de tráfego e receita.

Como encontrar palavras-chave de cauda longa?

Existem várias ferramentas disponíveis que podem ajudá-lo. Algumas são pagas, mas outras gratuitas. Uma opção gratuita é a Ferramenta de palavras-chave do Google .

Dicas de pesquisa

Use adjetivos: comida de cachorro barata, gato marrom.

Verifique suas estatísticas no Google Analytics: para quais palavras-chave você é bem encontrado e como você pode otimizar?

2. Use sua localização

A busca local está se tornando cada vez mais importante. O Google geralmente já vê onde você está e ajusta seus resultados de pesquisa de acordo. Portanto, informe ao Google onde fica a sua loja de artigos para animais de estimação, por exemplo. Você pode fazer isso fazendo login no Google Meu Negócio.

3. Use o Google Analytics

Já está recebendo algum tráfego para o seu site? Em seguida, use o Google Analytics ou outro programa de estatísticas para encontrar palavras-chave que já funcionam. Otimize seu site para essas palavras-chave para atrair ainda mais visitantes. Use também variações dessas palavras-chave e repita o que funciona.

Como encontrar palavras-chave com o Google Analytics

Vá para Analytics e selecione o tráfego de pesquisa por página. (Sem tráfego direto, de referência ou de anúncios). Veja as palavras-chave que estão gerando mais tráfego para cada página individual. Use essas palavras e suas variações com mais frequência.

4. Verifique seus concorrentes

É sempre uma boa ideia pesquisar o nível de concorrência de suas palavras-chave. dá uma ideia da quantidade de trabalho que é preciso para obter resultados.

Os programas pagos tiram muito trabalho de suas mãos, mas se você não estiver disposto a gastar dinheiro, também poderá usar este método simples:

Saia de todos os serviços do Google, como Gmail.

Pesquise sua palavra-chave no Google

Conte os valores do PageRank dos 10 primeiros resultados naturais. Os vídeos são aceitáveis, a menos que haja mais de 10 resultados na primeira página. Nesse caso, não conte os vídeos, pois o Google é proprietário do YouTube. Use uma ferramenta de verificação Pagerank para isso .

Divida o valor total do PageRank por 10 para determinar o PageRank médio dos resultados dessa palavra-chave.

Quanto maior o PageRank médio, mais difícil é competir por essa palavra-chave. Uma estratégia inteligente é escolher mais uma palavra-chave competitiva em combinação com outras palavras-chave relacionadas com baixa e média concorrência. Você faz isso para cada página individual.

Dessa forma, você lentamente constrói autoridade com suas próprias palavras-chave e consegue ser encontrado nas buscas do Google. É um trabalho a longo prazo, mas muito consistente!