Como gerar oportunidades de vendas e lucro na empresa - Brasil Pnuma

Como gerar oportunidades de vendas e lucro na empresa

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Em tempos de crise econômica, que tem impactando os negócios de várias organizações, desde as que lidam com produtos até as que trabalham com serviços específicos, como é o caso da atividade de instalação de aterramento, gerar novas oportunidades de venda e lucro são objetivos cada vez mais desafiadores.

Por essa razão, criamos este conteúdo com dicas práticas de como abrir caminho para obter mais vendas e lucratividade que valem para empresas de todos os ramos de negócio. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Vendas e Lucro: entenda porque são diferentes

Apesar de associados, as vendas e o lucro são diferentes. A compressão dessas diferenças é essencial para os empreendedores que desejam obter melhores resultados e assim crescer o seu negócio.

De forma objetiva, as vendas são as receitas geradas em determinado período. Em outras palavras, é o quanto uma empresa faturou com a venda dos seus serviços e produtos, ou seja, o valor bruto que entrou.

Já o lucro, é quanto a organização obteve de ganho subtraindo os custos fixos. Por exemplo: Ao saber como abrir uma empresa de manutenção, que atua com a venda de insumos para cerveja, para saber o quanto lucrou, terá que somar as vendas e retirar os gastos com a produção, compra de matérias-primas, energia, mão de obra, entre outros.

Portanto, nem sempre ter vendas é sinal de obtenção de bons lucros. Deste modo, o empreendedor possui dois desafios: aumentar as vendas e reduzir os custos de operação para ter mais lucratividade.

Para ajudá-lo nessa complicada tarefa, veja a seguir 7 dicas de como ter mais vendas e também lucro.

7 dicas de como gerar vendas e mais lucro

1.Invista em softwares de controle financeiro: para saber tudo que entra e sai da empresa, aposte em soluções digitais de controle financeiro, no qual é possível, analisar os custos de fabricação  e os ganhos com a venda.

2. Estude a possibilidade de trocar de fornecedor: empresas que lidam com a produção de grandes equipamentos, como um elevador de carga e equipamentos de resgate, por exemplo, que exigem diversos insumos, é uma boa prática para reduzir os gastos, pesquisar novos fornecedores de matéria-prima, que ofereçam condições mais vantajosas.

3. Concentre-se na retenção de clientes: captar um novo cliente requer mais investimento que reter um consumidor antigo. Por isso, a fidelização é uma maneira de cortar gastos e manter as vendas.

4. Amplia os canais de venda: para gerar mais oportunidades de vender mais, expanda os canais. Invista principalmente em plataformas virtuais, que são mais econômicas que pontos físicos e não contam com limitação de horário e geográfico.

5.Foque no diferencial do produto ou serviço: o comportamento do consumidor mudou, ele não somente compra pela qualidade e preço do produto ou serviço, ele deseja adquirir soluções. Por essa razão, evidenciar os diferenciais é determinante.

6. Fique de olho nos concorrentes: analisar e monitorar a concorrência é um princípio básico para empreendedores que querem obter ideias para aumentar a competitividade do negócio no mercado.

7. Aposte em marketing digital: atrair novos clientes, investir em ações e campanhas de marketing nas plataformas digitais é estratégico para elevar as vendas a médio e longo prazo.

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