8 maneiras de alcançar o sucesso em vendas na Black Friday

8 maneiras de alcançar o sucesso em vendas na Black Friday

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A Black Friday chegou ao Brasil em 2010, e apesar dos casos de fraudes que ocorreram no começo, a época se consolidou como um dos mais importantes para o comércio, tanto online quanto para lojas físicas.

O período promocional começa na última sexta-feira de novembro, muito próximo do natal, o que é uma grande vantagem, já que muitos consumidores já preparam a sua lista de compras, que vai desde itens de valor alto, como notebooks, a produtos simples, como uma caixa de papelão, por exemplo.

Para se beneficiar dessa inclinação às compras dos consumidores, as empresas precisam estar preparadas. Por isso,  selecionamos 8 dicas para você que quer atingir o sucesso em vendas. Continue a leitura e confira!

Black Friday 2021: tendência é de crescimento

Segundo pesquisas, a expectativa de crescimento da Black Friday 2021 é de 14,7%, o que significa um fôlego ao comércio, após o período de baixas vendas durante as fases mais críticas da pandemia.

A explicação para essa projeção de crescimento está relacionada à retomada progressiva e também pelo aumento da confiança dos clientes em compras online. Portanto, é um ótimo momento para ter uma loja online.

Com esse cenário favorável, seja você dono de um e-commerce de eletrônicos ou proprietário de uma loja online de produtos específicos, como uma bomba centrífuga, por exemplo, é hora de se preparar. 

8 dicas para obter sucesso em vendas na Black Friday

  1. Invista na segurança do site: uma das questões mais relevantes para atrair consumidores, é ter uma plataforma segura. Por isso, não deixe de checar a qualidade dos seus mecanismos de segurança.
  1. Faça campanhas de marketing com antecedência: para ampliar as possibilidades de venda, planeje as campanhas antes do início da temporada de promoções. Quanto mais visibilidade, melhor.
  1. Monitore a concorrência: para ajudar no planejamento das ações e estratégias, analise os concorrentes.
  1. Dê atenção especial à logística: não adianta ter um ótimo plano de marketing, se não houver boas estratégias logísticas. Imagine a situação: o consumidor comprou on-line uma batedeira industrial, porém o produto chegou com atraso. Isso certamente prejudica a imagem da empresa. Portanto, invista no controle logístico.
  1. Aposte em anúncios promocionais pagos: para ter resultados mais rápidos, uma excelente opção é investir em anúncios pagos, seja no Google ou nas redes sociais.  Os anúncios conseguem chegar a um público específico, assim, as chances de conversão são maiores.
  1. Facilite o pagamento: os consumidores gostam de pagar por meios diferentes. Por essa razão, não deixe de oferecer mais de uma possibilidade, pois assim, vai atender as necessidades de um público maior.
  1. Selecione os produtos parados no estoque: a Black Friday é certamente uma ótima chance de esvaziar o estoque daqueles itens parados. Além disso, é estratégico analisar quais os produtos possuem uma maior margem de desconto. Lembre-se que a intenção do consumidor é obter uma bela promoção.
  1. Garanta um ótimo atendimento: seja on-line ou físico, o sucesso de qualquer negócio depende muito da qualidade do atendimento. Desta maneira, sempre busque treinar as equipes e investir em diferentes canais de comunicação.

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