O que é marketing inteligente e como aplicar no seu negócio

O que é marketing inteligente e como aplicar no seu negócio

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Quando citamos marketing digital, falamos de um mercado que cresce todos os dias de maneira estrondosa.

Com o advento da pandemia do coronavírus (Covid-19), o mercado digital virou a maior tendência no país, sendo usado por empresários do ramo de instalação de aterramento, por exemplo, e até mesmo por outros segmentos, como os que atuam com vendas em e-commerce e marketplace.

Neste texto vamos ver o que é marketing inteligente e como podemos aplicar em seu negócio essa estratégia. Ficou interessado? Continue a leitura e entenda mais sobre essa estratégia!

O que é marketing inteligente?

Basicamente, marketing inteligente se resume a estratégias de otimização de lucros por meio de adequação da produção e oferta de mercadorias.

Nesse tipo de estratégia, o empreendedor presa por entender a necessidade e preferência dos consumidores com ações como:

  • Pesquisas de mercado, onde a equipe de vendas e marketing trabalham juntas, em busca do entendimento do mercado, do nicho que o empresário escolheu;
  • Design de sites e páginas nas redes sociais, para afetar seus clientes;
  • Campanhas publicitárias;
  • Atendimentos pós-venda.

Ou seja, com essa tática, o profissional atinge e entende o seu cliente, não fazendo com que ele se sinta como um descarte de lixo eletrônico.

Como ficou bem claro, um processo como esse requer um cuidado especial, não podendo ser feito de qualquer forma. É necessário uma equipe para realizar as ações acima citadas e oferecer a ação e a abordagem mais assertiva para seu usuário.

Se for feito de qualquer maneira, o marketing não terá os efeitos desejados. Portanto, separamos algumas dicas de como aplicar essa estratégia em seu negócio.

Como aplicar o marketing inteligente em seu negócio 

Estas atitudes podem ser tomadas pela empresa para que tenham eficácia no marketing inteligente. 

Crie um cronograma e um planejamento

De que adianta querer vender uma luva de vaqueta e não sabermos como, onde e pra quem ofertar. Faça sempre com planejamento e cronograma. 

É preciso começar pela organização empresarial, para que seu projeto ou produto tenha efetividade no mercado.

Aí entra o planejamento. É por meio dele que seu público-alvo é definido. Além disso, é aqui que podem as estratégias são traçadas para captação de novos clientes.

Após esses detalhes serem determinados, fica a cargo dos gestores definirem o período de postagens, propagandas, captação e fidelização de usuários. Esses dois devem agir em conjunto, para que possamos ter uma dimensão do tanto de pessoas que estaremos atingindo.

Divulgue sua empresa em redes sociais

Agora que já sabe como e quando agir, precisa procurar onde divulgar seus produtos ou serviços. Plataformas como o Facebook, Google Ads, Instagram e LinkedIn, são os pontos fortes de um bom marketing inteligente.

Além de trazerem resultados no tráfego orgânico, o tráfego pago também dimensiona muito as empresas. Só em 2020, o crescimento dessas plataformas como ferramenta para vendas foi de mais de 87%.

Portanto, se tem a meta de expandir ou atingir certos objetivos, aposte no marketing inteligente. Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.