Investir em mídia online ou em mídia física? - Brasil Pnuma

Investir em mídia online ou em mídia física?

Investir em mídia online ou em mídia física
Investir em mídia online ou em mídia física

Embora ter um orçamento para propagandas seja importante para qualquer empresa, seja ela de moda, do ramo automotivo ou de estruturas metálicas, também é fundamental gastá-lo na direção certa e aproveitá-lo ao máximo.

O que iremos conferir nesta postagem é se vale mais a pena injetar a quantia em mídia online ou em mídia física. Quer entender melhor sobre o tema? Então, continue com a gente!

O que é Mídia Física?

Também conhecido como marketing tradicional, é qualquer campanha que não envolva plataformas digitais. Tem muitas facetas, incluindo comerciais de rádio ou TV, anúncios em revistas ou jornais, banners, cartazes e etc.

É uma das formas mais antigas de promoção e não é novidade para ninguém, mas vale para quem quer maneiras de chegar até um ‘semi-alvo’, dispondo de vários métodos off-line.

Muitos dos exemplos se enquadram nas cinco categorias principais a seguir:

  • Impresso (revistas, jornais, etc.);
  • Transmissão (TV, anúncios de rádio, etc.);
  • Mala Direta (catálogos, postais, etc.);
  • Telefone (cold call, telemarketing, SMS marketing, etc.);
  • Exterior (outdoors, flyers, brindes corporativos, etc.)

O que é Mídia Online?

O investimento em mídia online tem a ver com qualquer campanha de marketing que é feita utilizando espaços digitais, como: plataformas de mídia social, mecanismos de pesquisa, e-mails e outros sites.

Marcas em todo o mundo usam uma variedade de conteúdos para alcançar e envolver seu público. E se não o fizer, certamente terá uma espécie de redutor de velocidade no que diz respeito aos lucros.

Sua estratégia, além dessas já comentadas acima, pode ser em formatos de: vídeos, anúncios PPC, blogs, etc. Isso é o ideal para alcançar mais pessoas e conectar-se com elas.

Qualquer empresa, independentemente do seu tamanho, pode injetar dinheiro nas ferramentas. Conecte-se com seu público e converta mais com:

  • Motor de Otimização de Busca;
  • Marketing do facebook;
  • Marketing de mídia social;
  • Marketing afiliado;
  • Marketing de influenciadores e;
  • Publicidade Pay-Per-Click.

Investir em Mídia online versus mídia física: o que dizem as estatísticas?

Mantendo o crescimento atual do marketing digital em mente, é correto dizer que não demorará muito para que os gastos com anúncios online ultrapassem a publicidade tradicional.

A partir de hoje, 60% dos profissionais de marketing de sucesso em vários setores já mudaram seus esforços para o marketing digital. Aqui estão mais algumas estatísticas para ajudá-lo a entender o crescimento e a proeminência do marketing digital.

  • Mais de 80% dos compradores fazem suas pesquisas online antes de investir em um produto ou serviço;
  • Quase 60% dos adultos usam as redes sociais regularmente;
  • 94% dos profissionais de marketing B2B estão usando o LinkedIn para marketing;
  • O celular será responsável por mais de 70% dos gastos com anúncios digitais (e isso se ampliará ao longo dos próximos anos);
  • 90% das empresas B2C relatam a mídia social como a tática de marketing de conteúdo mais eficaz.

Com tudo isso dito, é fato afirmar que os métodos online serão fortes e assertivos de agora em diante.

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais.