Embora ter um orçamento para propagandas seja importante para qualquer empresa, seja ela de moda, do ramo automotivo ou de estruturas metálicas, também é fundamental gastá-lo na direção certa e aproveitá-lo ao máximo.
O que iremos conferir nesta postagem é se vale mais a pena injetar a quantia em mídia online ou em mídia física. Quer entender melhor sobre o tema? Então, continue com a gente!
O que é Mídia Física?
Também conhecido como marketing tradicional, é qualquer campanha que não envolva plataformas digitais. Tem muitas facetas, incluindo comerciais de rádio ou TV, anúncios em revistas ou jornais, banners, cartazes e etc.
É uma das formas mais antigas de promoção e não é novidade para ninguém, mas vale para quem quer maneiras de chegar até um ‘semi-alvo’, dispondo de vários métodos off-line.
Muitos dos exemplos se enquadram nas cinco categorias principais a seguir:
- Impresso (revistas, jornais, etc.);
- Transmissão (TV, anúncios de rádio, etc.);
- Mala Direta (catálogos, postais, etc.);
- Telefone (cold call, telemarketing, SMS marketing, etc.);
- Exterior (outdoors, flyers, brindes corporativos, etc.)
O que é Mídia Online?
O investimento em mídia online tem a ver com qualquer campanha de marketing que é feita utilizando espaços digitais, como: plataformas de mídia social, mecanismos de pesquisa, e-mails e outros sites.
Marcas em todo o mundo usam uma variedade de conteúdos para alcançar e envolver seu público. E se não o fizer, certamente terá uma espécie de redutor de velocidade no que diz respeito aos lucros.
Sua estratégia, além dessas já comentadas acima, pode ser em formatos de: vídeos, anúncios PPC, blogs, etc. Isso é o ideal para alcançar mais pessoas e conectar-se com elas.
Qualquer empresa, independentemente do seu tamanho, pode injetar dinheiro nas ferramentas. Conecte-se com seu público e converta mais com:
- Motor de Otimização de Busca;
- Marketing do facebook;
- Marketing de mídia social;
- Marketing afiliado;
- Marketing de influenciadores e;
- Publicidade Pay-Per-Click.
Investir em Mídia online versus mídia física: o que dizem as estatísticas?
Mantendo o crescimento atual do marketing digital em mente, é correto dizer que não demorará muito para que os gastos com anúncios online ultrapassem a publicidade tradicional.
A partir de hoje, 60% dos profissionais de marketing de sucesso em vários setores já mudaram seus esforços para o marketing digital. Aqui estão mais algumas estatísticas para ajudá-lo a entender o crescimento e a proeminência do marketing digital.
- Mais de 80% dos compradores fazem suas pesquisas online antes de investir em um produto ou serviço;
- Quase 60% dos adultos usam as redes sociais regularmente;
- 94% dos profissionais de marketing B2B estão usando o LinkedIn para marketing;
- O celular será responsável por mais de 70% dos gastos com anúncios digitais (e isso se ampliará ao longo dos próximos anos);
- 90% das empresas B2C relatam a mídia social como a tática de marketing de conteúdo mais eficaz.
Com tudo isso dito, é fato afirmar que os métodos online serão fortes e assertivos de agora em diante.
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Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais.