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Como melhorar o posicionamento SEO do meu site

consultoria seo

Podemos definir o posicionamento SEO como o conjunto de técnicas que permitem que o nosso website seja facilmente encontrado pelos nossos potenciais clientes ou utilizadores que procuram os nossos serviços através da Internet, através dos motores de busca ou, o que é o mesmo, no Google.

Sem dúvida, o posicionamento SEO é a arma mais poderosa que existe dentro das ferramentas de marketing online. É por isso que nunca se tornou tão importante a contratação de uma consultoria em seo.

Quando temos um negócio e queremos que os nossos potenciais clientes nos encontrem, a nossa maior preocupação é fazer com que nos encontrem quando procuram os nossos serviços. Cada vez mais todos estão cientes da importância de estar no Google. Hoje, se você não está no Google, você não existe. Isso pressupõe logicamente que a concorrência está aumentando, então nossos esforços devem ser maiores.

Aqui oferecemos as melhores dicas e ações para otimizar seu WordPress internamente e melhorar seus rankings nos mecanismos de busca de forma eficiente e imediata.

Dentro do Search Engine Optimization para páginas web podemos diferenciar dois aspectos importantes: SEO on Page e SEO Off Page

  • SEO on Page refere-se a todos os aspectos internos do nosso site que podemos gerenciar, corrigir ou melhorar voluntariamente, como otimização de conteúdo ou melhorias técnicas.
  • SEO Off Page refere-se aos aspectos que influenciam nossos resultados de pesquisa, mas de forma involuntária, ou seja, que não dependem apenas de nós e, portanto, estão fora de nosso controle, como a reputação ou popularidade de nossa marca ou a obtenção de menções ou links de outros sites. Para conseguir estes links, você pode optar por comprar backlinks brasileiros ou contratar uma agência de link building.

Ambas as partes fundamentais andam de mãos dadas e não podem prescindir uma da outra, pois o Google visitará nosso site com mais frequência, pois temos links melhores, mas não apareceremos em seus resultados de pesquisa se não tivermos conteúdo suficiente e bem otimizado.

O que podemos fazer para posicionar nosso site com SEO na Página?

Saiba o que o Google sabe sobre seu site

Se você abrir uma nova aba no navegador e digitar o comando “site:” e depois o nome do seu domínio (algo assim: “site:www.seudominio.com”), você poderá ver tudo o que o Google sabe sobre o seu site. Você verá o número de páginas que registrou em seu índice e, o mais importante, como as indexou e como as oferecerá nos resultados da pesquisa em termos de títulos, URLs e meta descrições.

Com SEO é melhor ter menos conteúdo muito bom e bem otimizado do que ter muitas páginas indexadas mas que não agregam nenhum valor, pois cada URL do seu site tem uma nota para o Google, então se o conteúdo não for interesse, o Google diminuirá a pontuação de sua página da web.

Otimize palavras-chave em títulos e tags

A primeira coisa que devemos fazer para realizar um bom posicionamento é ter clareza sobre os termos de pesquisa para os quais você deseja aparecer no Google . Essa é a famosa palavra-chave.

Esses termos, ou seja, essas palavras-chave que você terá que inserir em seu site porque, se não fizer isso, nunca aparecerá nos resultados de pesquisa desses termos.

A estratégia de palavras-chave é um trabalho essencial. Cada página do seu site, cada entrada do seu blog ou cada produto da sua loja virtual deve se basear em palavras-chave diferentes, pois trata-se de posicionar cada URL do seu site para uma determinada pesquisa.

Uma vez que sabemos quais são nossas palavras-chave, devemos apresentá-las no conteúdo, mas também devemos incluí-las no código, para isso recomendo usar o plugin Yoast SEO, que o ajudará a otimizar o uso de palavras-chave, mas basicamente você deve escreva-os no título SEO, na URL, nas tags ALT das imagens, no primeiro parágrafo e em algum título 2.

Evite conteúdo esparso e duplicado

Como você já deve ter ouvido falar, o Google penaliza efetivamente conteúdo escasso e duplicado . Existem muitos sites onde você pode verificar se está sendo copiado ou se copiou outros, como siteliner.com ou copyscape.com.

Um dos maiores erros que você pode cometer é copiar a si mesmo, um erro típico de lojas online que repetem descrições de produtos.

Sugerimos conhecer: Agência de SEO Brasileira

Costuma-se dizer que o Google nos permite ter até 20% de conteúdo duplicado em uma página, porque há termos que inevitavelmente teremos que repetir. Mas se formos longe demais, estaremos cavando nossa própria cova.

Nem vamos posicionar uma página específica no Google se tivermos pouco conteúdo nessa página. Estima-se que para o Google não pular uma página, ela deve conter no mínimo 300 palavras.

Enviar Sitemap a Search Console

Um mapa do site ou mapa do site é um documento XTML que é enviado aos mecanismos de pesquisa. Este documento permite que os motores de busca tenham uma lista completa das páginas que compõem um site.

Podemos criá-lo automaticamente com um plug-in, mas também teremos que informar ao Google onde esse mapa do site do nosso site está localizado.

Para isso, é melhor acessar o site do Search Console e, na seção Sitemaps, indicar o URL do nosso que indica o plugin que usamos.

Otimizar o Linkjuice interno

Cada URL do seu site terá uma nota para o Google ao longo do tempo, e todos os links que saem dessa URL transmitirão e entregarão parte dessa nota para a URL de destino: chamamos essa transmissão de “Linkjuice”.

Portanto, as páginas mais vinculadas do seu site são as que receberão mais Link Juice e acabarão tendo mais importância dentro do seu site e mais pontos na competição de Posicionamento.

Pense em quais são as páginas mais importantes e pense em como vinculá-las a partir de outras páginas secundárias.

Otimize a velocidade de download de acordo com o Google

Quanto tempo você pode esperar para uma página carregar no seu navegador?

Bem, o Google também não tem paciência.

Ele sempre pensa em oferecer o melhor serviço ao usuário final, e fazê-lo esperar muito significa que o usuário terá uma experiência de navegação ruim.

Para medir a velocidade de download você tem muitos sites como gtmetrix.com ou tools.pingdom.com, mas se o que você quer é se posicionar no Google, é melhor fazê-lo com sua própria ferramenta, pois é o caminho mais próximo para saber o que você acha do Google sobre a velocidade do seu site.

Corrija a velocidade de download do seu site o mais rápido possível. Os principais culpados são as imagens, o Tema e a Hospedagem.

Como solução de curto prazo, você pode otimizar imagens com um plugin como smush.it, instalar um plugin de cache como Super Cache ou W3 Total Cache e conversar com seu host sobre como aumentar seus recursos.

A importância do tempo de permanência

Outro dos dados mais importantes é o tempo médio que as visitas ao seu site duram. Não há um valor estabelecido em termos de tempo mínimo de permanência recomendado, mas é claro que quanto mais tempo o usuário durar, melhor.

O conteúdo é rei e, se o seu conteúdo for bom, original, interessante e útil, o tempo de permanência será maior.

No entanto, existem truques que permitem aumentá-lo ainda mais, como incluir vídeos, que você pode integrar simplesmente vinculando um vídeo do YouTube, por exemplo.

Outros truques seriam incluir mais links internos para outros URLs em seu site ou adicionar uma seção de artigos relacionados no final de uma postagem.

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A importância da Usabilidade

Até agora falamos muito sobre Usabilidade, mas para dar a importância que ela merece dentro do SEO, nada melhor do que dedicar a última seção deste post a ela!

Refere-se à facilidade com que as pessoas podem usar uma ferramenta específica ou qualquer outro objeto feito pelo homem para atingir um objetivo específico. A usabilidade também pode se referir ao estudo dos princípios por trás da eficácia percebida de um objeto.

O Google evolui, e consegue saber como é fácil para o usuário encontrar conteúdo (é um pouco assustador, né?). A usabilidade de um website é cada vez mais tida em conta como uma marca de qualidade.

Um site utilizável é um site responsivo, ou seja, aquele que se adapta a qualquer tela, mas também é um site que baixa rapidamente e pelo qual o usuário pode navegar em alta velocidade.

Um site que tem um tempo de permanência ideal em relação aos seus concorrentes porque oferece melhor conteúdo e um site onde o usuário encontra mais do que procura e continua navegando, reduzindo a taxa de rejeição.

Mas existem muitos outros aspectos que irão melhorar a experiência do usuário em seu site, como o layout do menu ou a localização do conteúdo principal ou sua localização.

Portanto, não se esqueça desta última seção, pois ela pode lhe trazer grandes benefícios na otimização de mecanismos de busca.

O SEO Off Page

Bom, já discutimos os principais aspectos do SEO na Página, mas não basta ter um site bem otimizado, o Google também precisa saber que você é relevante. Por isso você deve levar em conta outros aspectos que dependem da sua reputação ou até mesmo de terceiros, e que fariam parte do SEO Off Page.

Para conseguir isso, o que você deve fazer é obter links naturais e de qualidade para diferentes partes do seu site, o que pode ser de importância decisiva em termos de posicionamento nos mecanismos de pesquisa.