Como gerar engajamento para sua marca através do tik tok?

profissional gravando e gerando engajamento no Tik Tok

A popularidade do TikTok está aumentando rapidamente e, atualmente, é um dos apps mais baixados no mundo. Mas será que para uma marca de outsourcing de impressão, por exemplo, vale a pena? A resposta é sim!

Comparado a outras redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter, o TikTok ainda é uma plataforma nova e com nível incrível de crescimento. Diversos empreendedores, criadores e influenciadores já usam a plataforma para promover suas marcas e obter alcance orgânico. Quer entender melhor sobre isso? Então, vem com a gente!

Faça vídeos em alta qualidade

Compartilhar vídeos em alta resolução é a primeira e mais eficaz estratégia no TikTok para engajar sua marca. Isso aumenta a chance de seu vídeo ser visto na rede. Os primeiros segundos do seu vídeo decidem se ele receberá muitas visualizações ou não, ou seja, essa dinâmica é tão importante quanto os equipamentos de combate a incêndio para os bombeiros.

Lembre-se: a maioria dos smartphones possuem câmeras de qualidade, o que já é suficiente para o app. Você não precisa de nenhum outro equipamento profissional. Mas certifique-se de ter uma boa iluminação e uma qualidade de som equivalente.

Com tantos usuários fazendo vídeos sem se preocupar com isso, sua marca sairá na frente! Os usuários gostam de conteúdo atraente… e isso vale para todas as redes sociais.

Publique conteúdo com frequência

Consistência e frequência são os dois fatores significativos para aumentar o nível de engajamento de sua marca e se tornar popular na plataforma. Isso irá segurar a atenção do seu público muito melhor, além de engajar as pessoas para assistirem por mais tempo.

Quanto mais periodicidade tiver, mais curtidas conquistará, bem como, envolverá, significativamente, as pessoas para sua conta. Agendar seu conteúdo é a melhor maneira de economizar seu tempo.

Você pode incentivar as pessoas a visitar sua conta e interagir com seu conteúdo, criando diferentes tópicos. Use a página “Para você” como uma espécie de lacre de segurança, pois ali encontrará vídeos de tendências e poderá seguir esta linha.

Compartilhe vídeos dos bastidores

Se usa o TikTok para promover sua marca, mostre os vídeos dos bastidores. É a maneira mais eficaz de construir relacionamentos com seus seguidores e aumentar a taxa de engajamento. Os bastidores ajudam a mostrar o funcionamento diário de seus funcionários e da equipe.

Por exemplo: capture vídeos curtos de suas atividades diárias e de todo processo de trabalho. Isso aumentará a exposição da marca e, positivamente, o nível de engajamento.

Aproveite a página “Para você” do TikTok

Como já dissemos antes, a página “Para você” é importante. Este é o feed principal do TikTok e contém muitos vídeos novos e de tendências. Os vídeos dependerão de seus interesses e atividades anteriores.

Além disso, todos aqueles que aparecem por lá receberão visualizações instantâneas e alto engajamento. Ao rolar esta página, ideias certamente surgirão e você poderá listá-las em um documento e, em seguida, montar um roteiro para o conteúdo personalizado.

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Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.