Como fazer o marketing de uma loja de motos? - Brasil Pnuma

Como fazer o marketing de uma loja de motos?

computador empreendedorismo
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Lojas de motos também podem se beneficiar ao divulgar seus produtos e serviços na maior vitrine do mundo: a internet. Saiba como.

De fato, sempre que um cliente deseja comprar acessórios para motos, ele precisa encontrar as melhores lojas da sua região. No entanto, isso nem sempre é fácil.

Apesar da internet estar cada vez mais presente na vida das pessoas, muitos negócios locais ainda não conseguiram fazer a migração para o digital da forma correta.

Para lojas de motos não é diferente: muitas oferecem ótimos produtos e serviços, mas não sabem como divulgar da forma certa na internet.

Por isso, preparamos um guia completo para você, que é dono de uma loja de motos, saber divulgá-la para os seus clientes.

Google Meu Negócio

O primeiro passo para qualquer negócio local, seja uma loja de motos ou não, é fazer o cadastro no Google Meu Negócio, uma plataforma do Google para estabelecimentos locais.

O cadastro no GMN das lojas aparece quando se pesquisam palavras-chave, como “loja de motos Porto Alegre”, e mostra dados como endereço, telefone de contato e produtos/serviços.

O cadastro é feito gratuitamente e demora algumas semanas, uma vez que o Google precisa mandar uma correspondência para o local ao fim do cadastro.

É preciso ter cuidado para preencher o máximo de dados possíveis sobre a loja. Quanto mais preenchido, mais rico de informações a sua loja estará e mais facilmente ela será achada no Google.

Outro ponto interessante é sempre estimular seus clientes a dar notas para o seu estabelecimento. Não é permitido dar brindes, mas você sempre pode pedir por uma avaliação ao final do atendimento.

Site responsivo com foco em SEO

O próximo passo para qualquer negócio local é fazer um site que seja rápido de ser acessado. Para isso, ele deve ser leve (ou seja, carregar rápido).

A razão disso é que muitas pessoas podem precisar de peças enquanto estão na rua, e o sinal de celular costuma ser um pouco fraco quando comparado ao Wi-Fi.

Existem desenvolvedores web que podem fazer isso para você ou você mesmo pode procurar um tema de WordPress para o seu site, desde que seja leve. Também há a possibilidade de fazer um site sozinho através do Wix ou Squarespace.

Essas são só algumas opções, mas existem várias plataformas para construir o seu site. O principal é deixá-lo limpo, facilitando o acesso às suas informações.

Também busque otimizar seu site ao focar em SEO (Search Engine Optimization). Isso faz com que seu site seja achado mais facilmente no Google.

Você pode fazer isso usando as palavras-chave corretas, como “loja de moto Rio de Janeiro” ou “peças de moto Poços de Caldas”, por exemplo.

Anúncios no Google

Anunciar no Google é uma ótima pedida para quando você já tiver um site bem construído. É possível selecionar os termos mais pesquisados e priorizar determinadas regiões na hora de anunciar.

Vale a pena notar, no entanto, que isso deve ser feito caso se tenha algum caixa para essa operação, já que anunciar no Google custa dinheiro. No entanto, é possível começar com valores baixos.

Também é possível direcionar os anúncios para um número no WhatsApp. Assim, o cliente pode ser atendido diretamente, gerando uma rapidez muito maior nos negócios.

Grupos de Facebook

Uma das funcionalidades mais interessantes no Facebook hoje em dia são os grupos. Existem grupos para todos os tipos de interesses e, muitas vezes, eles têm foco em apenas uma região.

Por exemplo, suponhamos que exista um grupo chamado “Amantes de Motos Campinas”. Você pode entrar nesse grupo, tirar dúvidas e fazer posts com conteúdos interessantes.

Com o tempo, você pode passar a fazer anúncios nesses grupos, oferecendo descontos apenas para os seus membros, por exemplo.

É preciso ficar atento, no entanto, às regras do grupo. Talvez eles não permitam anúncios ou permitam apenas em determinados dias. Vale a pena seguir as regras e construir uma relação duradoura com seus membros.

Instagram

Existem diversas outras redes sociais nas quais você pode estar, mas o Instagram, hoje em dia, é uma das principais. Não deixe de fazer um perfil nessa rede.

Você pode expor seus produtos no feed, mostrar o dia a dia do trabalho nos stories e até mesmo fazer conteúdos mais longos, tirando as dúvidas dos clientes, através de lives.

Na sua bio, certifique-se de colocar o endereço da sua loja ou alguma forma de contato, como WhatsApp ou o seu site.

Manter atualizado o seu Instagram é uma tarefa muito importante, pois, assim, as pessoas poderão acompanhar as atualizações da sua empresa pelas redes sociais.