Automação de marketing e CRM: qual a diferença? - Brasil Pnuma

Automação de marketing e CRM: qual a diferença?

Automação de marketing e CRM

Muitas empresas buscam pela facilidade de otimizar seus processos, principalmente quando pode ser feito por um método efetivo e que traz bons resultados, por isso que o CRM e a Automação de Marketing são amplamente utilizados. 

Ainda assim, é comum que muitas pessoas se confundam entre as suas prioridades, afinal não tem etiquetas adesivas que os diferenciam deles. Por isso, esse artigo trouxe as principais diferenças entre eles. Que saber mais sobre esse assunto? Veja essas divergências abaixo!

O que é um CRM?

Conhecido por ser um software de alta performance, o CRM é uma ótima ferramenta quando o assunto é otimização de gerenciamento de empresas, onde os dados podem ser armazenados e encontrados com mais facilidade. 

Por isso, o CRM é uma forma mais fácil de garantir que todo o processo possa ser organizado de maneira mais direcionada e também instituir um relacionamento melhor com os clientes.

Diante disso, fica evidente que a utilização de um CRM é indispensável para melhorar o sistema de vendas e ser direcionado ao seu público de interesse, como em um que tenha vontade de saber um pouco mais sobre detergente concentrado, por exemplo. 

O que é automação de marketing?

Essa tecnologia é voltada para a automação e otimização dos processos de Marketing, ou seja, ter uma redução considerável dentro dos processos manuais e garantir uma melhor eficácia na hora de implementar alguma campanha, visto que esse processo demanda de uma inteligência artificial que garante esse processo de melhoria. 

Diante disso, é evidente que todos os sistemas de automação de marketing tem uma vertente direcionada à comercialização de produtos, como lacre de segurança, por exemplo. Isso significa que todo o processo vai garantir que a sua comercialização seja mais eficaz. 

Por isso, esse método vai produzir uma significativa melhora de mercado para a sua empresa, a fim de proporcionar um meio mais eficiente de atender as demandas de mercado e converter clientes com as campanhas instituídas. 

Quais as principais diferenças entre eles?

Dessa forma, fica visível que a maior diferença entre eles é a sua atividade, onde o CRM é voltado para vendas e a automação de marketing para a comercialização. Além disso, a viabilização do público de interesse é uma parte que faz divergências entre eles, pois onde um já está com todos os artifícios para vender, o outro está voltado para a conversão desse público.

Isso demonstra uma boa noção de mercado, onde essas ferramentas, quando usadas como aliadas, fazem uma significativa mudança dentro do seu processo produtivo geral da empresa, pois tem uma melhor venda e comercialização, instituindo uma fixação melhor de mercado para ela. 

Diante disso, ainda que elas tenham as duas diferenças, quando colocadas em conjunto, conseguem apresentar excelentes resultados que vão garantir que todo o seu processo de demanda produtiva possa ser revertida em dados surpreendentes e que terão uma significativa melhora na forma de como a sua empresa de apresentar para o mercado de atuação desta.

Este artigo foi produzido por Eduarda Prestes, criadora de conteúdo do Soluções Industriais.