Aplicativos de vendas para pequenos empreendedores - Brasil Pnuma

Aplicativos de vendas para pequenos empreendedores

Aplicativos de vendas para pequenos empreendedores

São mais de 3 milhões de aplicativos disponíveis na Play Store e na Apple Store, são milhares de opções e ferramentas que abordam vários temas completamente diferentes, que agradam a públicos diversificados. 

É possível encontrar de tudo por lá, e por mais que o foco de grande parte do público sejam jogos ou redes sociais, é possível usar apps que se encaixem dentro da sua rotina de trabalho. 

Para um designer de interior ou um arquiteto, aplicativos de realidade virtual que conseguem fazer uma simulação 3D de uma residência, mostrando todos os móveis e a disposição de uma porta de aço, pode ser uma ótima solução, assim como, outras áreas podem se beneficiar de diferentes funcionalidades.

Entre elas temos os pequenos empreendedores. Com um orçamento menor, e muitas dificuldades de iniciar, alavancar seu próprio negócio, utilizar apps pode ser uma ótima solução para encontrar saídas inteligentes e eficientes, principalmente quando falamos de abrir uma empresa de vendas de produtos e serviços, ou seguro de veículos.

No texto de hoje, separamos alguns aplicativos de vendas para pequenos empreendedores que podem ajudar a facilitar o seu trabalho e alcançar resultados impressionantes, bora conferir? Então vamos lá!

Mercado Livre

Abrimos nossa lista com o maior marketplace do Brasil, o Mercado Livre é a primeira opção para qualquer empreendedor que quer alavancar suas vendas de forma eficiente e extremamente simples, ele é extremamente popular, além de ser seguro e cômodo para a maioria dos usuários. 

São mais de 100 milhões de downloads, é um sucesso absoluto, com o ML, o empreendedor pode divulgar seus produtos e pagar uma taxa como comissão que varia de 11% até 19%  quando sua venda é concretizada, uma ótima forma de começar a divulgar seu negócio e obter um lucro usando uma grande plataforma ao seu lado. 

Shopee

A Shopee é uma das grandes concorrentes do Mercado Livre nos dias de hoje, esse app chinês ganhou o coração dos consumidores com seus milhares de cupons e fretes grátis por toda a loja, ela funciona de uma maneira simples e eficiente, assim como uma bomba centrífuga. 

A plataforma cobra uma taxa fixa de 12% no valor do produto, ou seja, você já sabe o quanto terá que pagar, esse é outro app de marketplace ideal principalmente para produtos pequenos ou com um ticket médio mais baixo. 

Ebay

O eBay opera no Brasil desde 2014, e mesmo não sendo o mais popular dentro do país, pode ser um app ideal para expandir o seu negócio e fugir um pouco do padrão MercadoLivre e Shopee. 

Assim como os outros, ele é um ótimo marketplace de produtos variados, seus 10 primeiros anúncios mensais são gratuitos, e no demais, ele possui uma das menores taxas do mercado: 10,2% por venda. Ele também tem parceria com o PayPal, o que pode ser uma boa para pequenos empreendedores terem uma plataforma de pagamento compartilhada. 

Enjoei

O Enjoei é conhecido por ser o famoso “brechó” online,  dentro dele é possível encontrar de tudo, desde jogos de videogame até caixa de madeira para transporte, mas seu foco principal são roupas e acessórios. 

O ponto negativo do Enjoei são suas altas taxas, que beiram os 20%, uma das mais altas do mercado, porém, ele é popular, costuma vender rápido, e é altamente indicado para o empreendedor que ainda está começando.

OLX

A OLX por muito tempo foi considerada como a grande rival do Mercado Livre, mas nos dias de hoje acabou sendo deixada de lado, mesmo assim, ainda é um ótimo app para vendas de pequenos empreendedores, isso porque, ela tem uma funcionalidade parecida com o Enjoei, mas com taxas mais baixas. 

Seus anúncios são gratuitos, e a comissão é de cerca de 10%, além disso, ao optar pelo plano premium, você tem direito a diversas vantagens como ampliar o seu alcance, o que pode impulsionar suas vendas e trazer sucesso até seu negócio. 

O que achou do texto de hoje? Comente abaixo qual a sua opinião e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.