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6 curiosidades sobre marketing digital que você deve saber

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O marketing digital é um mercado em constante expansão e principalmente nesse ramo, conhecimento é poder. Afinal essa área está diretamente ligada com os avanços da tecnologia e consequentemente se transforma a todo momento. Um grande exemplo é o marketing imobiliário que principalmente com a pandemia do COVID-19, precisou se reinventar e criar estratégias on-line para garantir a competição com os concorrentes e principalmente sua sobrevivência. O resultado não poderia ser melhor, sendo que o mercado imobiliário foi um dos que menos sofreu com os impactos pandêmicos. Sendo assim, é fundamental estar sempre aberto para aprender coisas novas sobre o assunto.

Então, pensando nisso, para o post de hoje trouxemos 6 curiosidades sobre marketing digital que você precisa saber. Vamos falar um pouco sobre tendências, dados e estatísticas que podem até mesmo gerar boas ideias para um trabalho sólido em cima de sua marca e melhorar a presença digital.

1. O SEO não deixou de ser importante

De tempos em tempos, a importância do SEO acaba sendo questionada, principalmente quando vemos notícias de que os robôs do Google estão cada vez mais inteligentes. Isso quer dizer que não basta somente que os sites e blogs tenham conteúdos otimizados, sendo necessário também se preocupar em criar um conteúdo relevante e que mostre sua autoridade no assunto. No entanto, isso não significa que o SEO ficou de lado, muito pelo contrário. Ele deve ser somado a outros fatores como expertise, autoridade e confiança que sua empresa passa. Lembre-se sempre que tudo é fator de rankeamento.

2. Marketing para mobile é tão importante quanto para desktop

É comum que quando falamos de internet, muitas pessoas ainda pensem em computadores e notebooks acessando a algum site. No entanto, esse cenário vem mudando em uma velocidade impressionante. Afinal, atualmente cada vez mais pessoas acessam a internet por meio de dispositivos móveis, principalmente por celulares. Sendo assim, o marketing digital para mobile torna-se extremamente importante. Isso quer dizer que se você realmente quiser criar uma estratégia de marketing digital eficiente e efetiva, é fundamental levar em conta os dispositivos móveis e em como suas ações irão funcionar com eles. Caso contrário, você está abrindo mão de um público significativo.

3. Blogs e conteúdo relevante continuam sendo reis

Gerar conteúdos que as pessoas querem ler, que sejam de qualidade e ter um blog continua sendo uma excelente forma de utilizar o marketing digital a seu favor. Bill Gates na década de 90 escreveu um artigo no Blog da Microsoft com o título “conteúdo é rei”, mas quem realmente cunhou essa expressão foi Sumner Redstone, que faz parte da família dona da MTV, CBS, Viacom, Paramount, etc. Ambos iniciaram o movimento de afirmação de que conteúdo é realmente o rei, mostrando a importância de gerar informações e conhecimento relevantes para o público.

4. A velocidade de seu site é item essencial para o Google

Mecanismos de busca, como o Google sempre irão priorizar sites e páginas que promovem as melhores experiências para o usuário no momento de ordenar seus resultados de buscas. Portanto, tenha em mente que sites com carregamento lento e muito pesados sairão prejudicados na hora que o Google for ranquear os resultados da pesquisa. Sendo assim, a velocidade de carregamento é um elemento fundamental para melhorar o alcance de sua página na internet e não deve ser deixada de lado.

5. O e-mail marketing não morreu

Outra ferramenta que já foi vítima de especulações, assim como o SEO, foi o e-mail marketing. No entanto, estamos aqui justamente para te ajudar a entender que não, o e-mail marketing não morreu. Por mais que ele tenha passado a dividir a atenção de profissionais e agências com outros elementos que surgiram com o passar dos anos, como as redes sociais, ele continua sendo uma das estratégias mais interessantes e efetivas do mercado. Isso porque, ele conta com diversas possibilidades para se relacionar com leads e clientes, permitindo uma interação direcionada e de alto nível de monitoramento do comportamento dos destinatários. Além disso, conta com o retorno sobre investimento mais alto das mídias do ramo.

6. Textos são mais atrativos do que imagens

Ainda que as imagens sejam excelentes para atrair leitores e para não tornar a leitura muito cansativa, as pessoas acabam apenas passando os olhos por elas, sem realmente ler e entender o que dizem. Ou seja, se realmente precisa transmitir uma informação a um leitor ou lead em potencial, faça-o por texto. No entanto, isso não quer dizer que as imagens não sejam importantes. Lembre-se sempre de criar um equilíbrio.

Então, agora que você sabe mais sobre algumas curiosidades do mundo do marketing digital, já pode pensar no assunto e tirar bons insights para sua empresa. Lembre-se de manter-se sempre atualizado, além de contar com profissionais especializados para ajudarem, orientarem e garantirem estratégias assertivas para seus objetivos.