Ao longo deste texto, serão indicadas seis boas capitais européias para viajar. Dessa forma, além de conhecer belas regiões, você terá boas opções para seu roteiro de viagem. Leia este texto e veja cinco capitais que irão te surpreender.
A maioria dessas capitais estão em alguns dos países mais baratos para viajar
Zagreb (Croácia)
Uma capital com pouco hype que proporciona excelentes viagens é Zagreb. Além de possuir ótimas áreas verdes, a cidade possui belas construções do império austro-húngaro. Por conta disso, pode-se dizer que a capital croata consegue misturar beleza e imponência.
Ao visitar Zagreb, será bem interessante conhecer os museus e os teatros da cidade. Ademais, essa região possui belas paisagens e suas ruas são muito bonitas. Por fim, a comida local é incrível e o Dolac (mercado à céu aberto) faz muito sucesso na região.
Paris (França)
Paris é uma das cidades que está em todas as listas de lugares para visitar. Dessa forma, tinha que estar por aqui também, não é mesmo?
A cidade tem uma das arquiteturas mais lindas, seus restaurantes e cafés são agradáveis e os parques são belíssimos.
Inclusive em seu roteiro em Paris não recomendo menos que 5 dias.
Mas a cidade é tão linda que deve ser visitada mais de uma vez.
Bucareste (Romênia)
Uma ótima capital para conhecer é a romena Bucareste. Popularmente conhecida como “Pequena Paris do Leste Europeu”, essa cidade tem seu próprio Arco do Triunfo. Ademais, ela tem algumas avenidas que lembram muito a Champs-Élysées. Por fim, essa cidade possui diversas construções inspiradas na arquitetura da capital francesa. Isso se nota em museus, teatros e palácios.
A própria história de Bucareste explica o motivo dela ser tão “parisiense”. Como essa cidade ficou muito destruída por conta das guerras, o ditador Nicolae Ceaușescu iniciou um grande projeto de reconstrução. A partir daí, tudo que restou da cidade foi destruído e substituído por construções que lembravam a capital francesa.
Contudo, por mais que tenha semelhanças com Paris, Bucareste valoriza demais a cultura local. Afinal de contas, o povo da Romênia tem muito orgulho de sua história. Para quem busca um bom destino alternativo, essa cidade é uma excelente opção.
Budapeste (Hungria)
Budapeste sempre atraiu muitos turistas. Além de ter belas paisagens, a região é muito bonita e apresenta várias opções para curtir uma balada. Por conta disso, até mesmo os turistas mais exigentes tendem a curtir a cidade. Em suma, Budapeste é tão atrativa que ficar entediado é praticamente impossível.
Praga (República Tcheca)
Conhecida por sua famosa arquitetura, a República Tcheca possui construções históricas dos mais variados estilos. Inclusive, é possível encontrar desde castelos medievais até prédios modernos.
Com relação à Praga, capital do país, existe um enorme respeito por essa cidade. Aliás, ela é considerada a mais bonita do Leste Europeu e uma das mais procuradas pelos turistas. Tanto para curtir ótimas baladas, quanto para curtir um belo passeio à beira-rio, a capital da República Tcheca é um excelente destino para conhecer.
Leia também: Saiba tudo sobre intercâmbio na Austrália
Roma (Itália)
Uma viagem para Roma é quase como viajar no tempo, já que a cidade ostenta um grande patrimônio histórico. Aliás, isso explica porque a capital italiana é conhecida como “Cidade Eterna”. Além de possuir belos museus, os bares da cidade são excelentes e os restaurantes são de alto nível.
Normalmente, os turistas de Roma fazem questão de visitar o Coliseu e o Vaticano, por mais que ambos estejam sempre lotados. Ademais, outro belo ponto turístico da cidade é a Fontana di Trevi. Como essa construção é charmosa e imponente, esse grande conjunto de fontes sempre atrai muitas pessoas.
A cidade é tão linda que é amigável para todos. Em uma viagem em família recomendo a capital italiana para umas férias divertidas.