Vantagens de investir em blog no e-commerce

ecommerce

Os e-commerces são excelentes ferramentas de vendas para empresas dos mais diversos segmentos, desde uma fabricante de caixa de papelão até uma loja de artigos de papelaria.

E um grande aliado a essa ferramenta de vendas é o blog, que por meio de disseminação de conteúdo relevante, é capaz de atrair tráfego para a loja on-line e sair na frente da concorrência.

Mas muitas empresas acabam ignorando a importância de investir em um blog quando se trabalha com um e-commerce.

Por isso, neste artigo, iremos apresentar as maiores vantagens que uma empresa pode ter ao investir em um blog no seu e-commerce. Fique conosco e acompanhe.

Como criar um blog para o seu e-commerce?

Antes de falarmos sobre as vantagens de investir em um blog para o seu e-commerce, vamos saber um pouco sobre como fazer para criá-lo.

Em primeiro lugar, é de suma importância que haja um planejamento eficiente para garantir que os objetivos a serem atingidos com a criação do blog sejam alcançados, por isso, é essencial saber onde se quer chegar.

Para que o blog gere resultados é importante dedicação e outros detalhes importantes. Veja!

  • Defina o tempo de dedicação diária ao seu blog com prazos determinados e planos realistas de acordo com a sua disponibilidade;
  • Conheça a concorrência para entender o que está faltando na web para que você utilize como um diferencial do seu blog;
  • Conheça as opções de plataformas disponíveis para trabalhar para escolher a mais adequada aos seus negócios. Atualmente, uma empresa distribuidora de chave de nível, por exemplo, tanto pode criar seu blog com opções gratuitas quanto pagas;
  • Crie metas a serem alcançadas de forma realista e priorize sempre a qualidade do conteúdo de seu blog para um crescimento orgânico e qualificado de seu blog.

Veja algumas vantagens em investir em um blog para seu e-commerce

Agora que já vimos como criar um blog para o seu e-commerce, vamos apresentar as vantagens de trabalhar com essas duas ferramentas em conjunto. Confira!

  1. Atração de tráfego: havendo a produção de conteúdo relevante e informativo, é possível aumentar o tráfego de seu e-commerce.

Aplicando estratégias de SEO (Search Engine Optimization), o blog fica bem posicionado nos sites buscadores e com isso, certamente o tráfego do blog e consequentemente do e-commerce, terá um aumento considerável;

  1. Poder de convencimento: uma empresa de batedeira industrial, por exemplo, que faz vendas por seu e-commerce, por meio do blog, pode provar sua expertise no nicho de mercado, destacando a empresa em meio a tantas opções;
  2. Aumento no alcance da marca: por meio de um blog, sua empresa pode atingir um nível de alcance cada vez maior utilizando as estratégias adequadas de divulgação e, consequentemente, ter melhores resultados de vendas de seu e-commerce;
  3. Aumento de alcance nas redes sociais: as redes sociais são ferramentas essenciais para o sucesso de qualquer negócio e ter um blog permite o compartilhamento de conteúdos relevantes nas redes sociais, funcionando como uma excelente ferramenta de marketing.

E esse foi o nosso artigo sobre as vantagens de investir em um blog para o seu e-commerce. Esperamos que tenha sido útil para você.

Continue acompanhando nossas postagens e compartilhe com os amigos nas redes sociais.