Marketing jurídico, conceito e prática - Brasil Pnuma

Marketing jurídico, conceito e prática

Marketing jurídico

Você sabe como elaborar as melhores estratégias de marketing jurídico, para ser uma referência no ramo da advocacia também no ambiente online? Já se questionou sobre a importância destas medidas para a divulgação de seu trabalho, enquanto profissional do Direito?

Na busca por te auxiliar a responder a estas e outras perguntas pertinentes sobre o tema, vamos, com este post, esclarecer algumas dúvidas a respeito tanto do conceito quanto da prática deste conjunto de estratégias, voltadas, dentre outras coisas, para a passagem de “autoridade digital” dos seus serviços como um advogado.

Marketing jurídico e a evolução das práticas comerciais

Bem sabemos que, foi se o tempo em que principalmente a divulgação dos serviços de um profissional, seja ele de qual ramo fosse, era realizada prioritária e exclusivamente por mídia impressa.

Com o constante avanço da tecnologia, tornou-se possível, de maneira igualmente positiva e expressiva, fazer com que seu negócio possa ser visto por um grande número de pessoas por meio das plataformas online e digitais.

Com o ramo da advocacia não foi diferente, isso porque, atualmente, o marketing jurídico faz-se uma importante ferramenta tanto de conhecimento dos serviços prestados pelos advogados de diferentes áreas, como por exemplo o Direito civil, quanto de atração de novos clientes para seus escritórios.  

Marketing jurídico: como fazer?

Para começarmos a pensar em marketing jurídico, precisamos entender que este conjunto de estratégias deve, por sua vez, contemplar diversos aspectos importantes, tais como ressaltar, por exemplo:

  • Experiência no ramo: assim como em muitas frentes profissionais, possuir experiência no setor de atuação contribuiu para repassar uma imagem de credibilidade no seu trabalho;
  • Áreas de atuação: é preciso que se destaque as especialidades de seu trabalho, a fim de que os clientes que buscam por tais serviços possam encontrar em sua empresa uma referência na solução de seus problemas;
  • Principais clientes: poder contar com parceiros de renome no mercado têm o poder de fazer com que o seu escritório possa ser reconhecido como sendo um local de confiança e de extremo profissionalismo, tornando-se capaz de realizar as demandas de importantes empresas.

Considerações finais

Como podemos perceber, em suas mais diversas vertentes, como o Advogado concursos públicos, a atuação dos advogados pode ser expressa em diferentes frentes da sociedade.

A partir disso, o que vemos, com o passar do tempo e atualmente é que esta profissão, assim como muitas outras, soube aproveitar o surgimento de novas táticas de divulgação associadas aos meios online para poder potencializar a sua atividade no mercado.

Sendo assim, gostaríamos de saber se, com este post, você pode entender, de fato, a importância do marketing jurídico para o desenvolvimento de novas oportunidades de negócios para os advogados. Esperamos que sim.

Por fim, desde já fica registrado o convite para que você continue acompanhando os conteúdos de nosso blog, a fim de que possa ter acesso a mais informações importantes como esta deste e de outros temas relevantes para as mais diferentes atividades profissionais e para o nosso dia a dia.