Como fazer sua empresa crescer

Como fazer sua empresa crescer

Alguns proprietários de empresa, consideram ganhar dinheiro suficiente para pagar as contas e, ocasionalmente, aproveitar as férias como sendo o auge do sucesso.

Para outros, manter sua empresa simplesmente não é suficiente. Muitos empreendedores têm o objetivo de transformar seu negócio, buscando maiores lucros e alcance.

A seguir estão treze métodos a serem considerados se você está se perguntando como transformar sua empresa em um grande negócio.

Defina metas

Sua empresa não crescerá, pelo menos na taxa que você deseja, se você não tiver metas e uma Estratégia De Marketing para alcançá-las.

Você deve ser experiente o suficiente para reconhecer as oportunidades de mercado quando elas se apresentarem e ser rápido para agir sobre elas.

Seus produtos devem oferecer benefícios claros e definíveis para seus clientes e você deve apresentar um ambiente de trabalho desafiador e recompensador para seus funcionários.

Quando esses aspectos estiverem alinhados, você poderá aumentar suas vendas, o que aumentará seu capital e, finalmente, o crescimento do seu negócio.

Reinvista no negócio

Compreensivelmente, muitos empresários tiram dinheiro do negócio para pagar a si mesmos.

Quando o negócio está tendo sucesso, o proprietário pode ficar tentado a retirar uma quantia significativa como recompensa por seu trabalho duro.

Na maioria dos casos, esse dinheiro seria melhor gasto no negócio: contratar ou reter os melhores talentos, melhorar o treinamento ou investir em estoque.

Ao manter o dinheiro no negócio, as recompensas para o empresário podem ser exponencialmente maiores no futuro.

Priorize sua equipe

Os empreendedores costumam ter várias atividades por necessidade, lidando com o trabalho principal do negócio, bem como outras tarefas como marketing, contabilidade e Recursos Humanos.

É uma receita infalível para estresse e esgotamento, o que leva rapidamente à diminuição da produtividade.

À medida que o negócio cresce, torna-se impossível para uma pessoa, ou mesmo uma pequena equipe, ser responsável por tudo.

Embora possa ser difícil entregar o controle de alguns aspectos de seus negócios, isso é necessário quando o objetivo é o crescimento.

Reconhecer que você não pode fazer tudo é um passo importante para oportunidades de crescimento.

Se você quiser permanecer focado, produtivo e eficiente, eventualmente precisará terceirizar e delegar.

Alguns empresários optam por contratar funcionários. Essa estratégia funciona muito bem para algumas empresas, mas outras não podem contratar ou não têm trabalho em tempo integral suficiente para justificar o investimento.

Considere formar uma parceria com um provedor local de serviços de negócios virtuais.

Eles podem ajudá-lo a obter o suporte necessário, seja algumas horas extras a cada semana ou alguém para atender os telefones.

Além disso, trazer boas pessoas que são especialistas em seus campos pode ajudar a inspirar seu trabalho e colocar sua empresa no caminho do progresso.

Mantenha o fluxo de caixa

O crescimento pode sobrecarregar o fluxo de caixa, e é por isso que muitas empresas falham ao tentar crescer.

É importante garantir que você tenha um fluxo de caixa robusto, antes de tentar qualquer tipo de expansão.

Durante sua fase de crescimento, certifique-se de prever e monitorar o fluxo de caixa com diligência.

Um empréstimo pode ajudar a garantir fluxos de caixa sem problemas quando desafios inevitáveis ??se apresentam.

Junte-se a um parceiro maior

As empresas geralmente podem aproveitar a parceria com uma empresa maior e mais estabelecida quando estiverem prontas para escalar.

As grandes empresas têm a pegada e os recursos necessários para o crescimento, incluindo instalações de fabricação, canais de distribuição e uma cadeia de suprimentos comprovada.

Embora possa ser difícil negociar com parceiros maiores, muitos podem ser atraídos por acordos que pagam uma taxa por venda.

A parceria estratégica com outras empresas pode lhe dar acesso a um segmento de mercado totalmente novo.

Diversifique

Se você focar em apenas um produto, o crescimento do seu negócio estará limitado.

Ao diversificar sua linha de produtos, você abre novos fluxos de receita que podem impulsionar sua empresa.

Apenas certifique-se de que seus produtos primários sejam bem-sucedidos e estejam vendendo bem antes de se concentrar em algo novo, pois você não deseja espalhar seus recursos.

Considere uma fusão ou aquisição

Quando sua empresa começa a superar os concorrentes, uma fusão ou aquisição pode ser uma maneira relativamente rápida de expandir.

Ao comprar um negócio existente, você pode literalmente dobrar o tamanho do seu negócio da noite para o dia.

Mas não compre qualquer negócio. Você precisa encontrar um negócio que complemente o seu e que esteja em condições financeiras sólidas.

Você também deve ter uma ideia de como a compra do negócio ajudará a fortalecer a sua empresa.

Isso lhe dará acesso a novos clientes? Isso permitirá que você diversifique suas ofertas de produtos? Essas são perguntas que você deve responder antes de comprar.

Um empréstimo comercial ou outro financiamento pode ser necessário para arcar com esse tipo de crescimento, mas os benefícios de assumir essa dívida podem superar significativamente o custo.

Reduza os custos indiretos

Quando chegar a hora de se transformar em um negócio maior, você desejará ter acesso ao máximo de capital possível.

Você irá precisar dele para contratar fornecedores e novos membros da equipe, solicitar suprimentos e equipamentos, comercializar e investir novamente na empresa.

Existem algumas maneiras de adquirir os fundos necessários para expandir, incluindo cortar custos indiretos desnecessários.

Busque referências

Uma das maneiras mais eficazes de entrar em novos mercados é buscar referências de clientes.

Afinal, 83% dos consumidores confiam nas recomendações de familiares e amigos em relação a outras formas de publicidade.

Os clientes indicados convertem historicamente com mais frequência, têm um valor de vida útil e uma taxa de retenção mais altos e são significativamente mais baratos de adquirir do que os clientes não indicados.

A melhor maneira de estimular o marketing boca a boca é ter um programa de indicação de clientes, ou seja, uma maneira sistemática de fazer com que os clientes atuais indiquem sua empresa a outras pessoas.

Lance um site de comércio eletrônico

Se você é um comerciante físico, disponibilizar seus produtos para compra on-line é uma ótima maneira de estender seu alcance de mercado.

Para fazer isso, você irá precisar configurar seu site usando uma plataforma de comércio eletrônico e, em seguida, concentrar seus esforços de SEO.

Além disso, deve investir em publicidade digital na Atração De Clientes, fora da localização física da sua empresa.

Por outro lado, você pode criar uma loja em um grande mercado de comércio eletrônico. Isso torna mais fácil para os clientes descobrirem seus produtos ou serviços.

Melhorar o giro de estoque

Analise seu orçamento de marketing e descubra como reduzir os custos de aquisição de clientes.

Alugue um espaço de escritório virtual conforme necessário, em vez de assinar um contrato de aluguel em um espaço comercial caro.

Não há apenas uma abordagem certa se você estiver pensando em transformar sua empresa em um grande negócio.

Embora diferentes empreendedores escolham caminhos diferentes, o fato é que o alcance e o sucesso potencial do seu negócio podem se expandir exponencialmente quando o crescimento está no horizonte.