O email marketing é uma parte importante do investimento digital, mas não é simples de fazê-lo. Portanto, um bom design de email marketing é essencial se quiser chamar a atenção dos leitores e tornar suas linhas fáceis de serem lidas.
Se não tem certeza de como criá-los, algumas dicas de design podem ser de grande ajuda e, sendo assim, insira uma espécie de lacre de segurança, para se manter atento a essas novas possibilidades.
Os melhores designs de email têm elementos simples e conteúdo e detalhes suficientes para fornecer algum valor ao leitor. Primeiro, você chama a atenção deles, depois entrega sua mensagem! Continue lendo para saber mais sobre o tema.
O que é design de e-mail marketing?
Apesar de ser fácil escrever um email, o email marketing é mais complicado do que você imagina. Ou seja, quando faz o envio, há uma chance de que algumas pessoas não o vejam, porque ele irá para a pasta de spam.
E mesmo que cheguem às caixas de entrada dos leitores, elas podem não clicar, principalmente se não virem um título ou outra coisa que chame a atenção. O profissional responsável por essa construção, projetar cuidadosamente cada palavra para garantir que elas sejam atraentes, fáceis e não ‘enrolem’ demais.
Dentre as principais dicas, temos:
Atenha-se à sua marca
Tão fundamental quanto os Equipamentos de combate a incêndio para os bombeiros está a atenção à sua marca. Tudo porque, seus e-mails devem soar como um bate papo que fortalece a comunicação e constrói uma lista de assinantes interessados em seus produtos ou serviços.
Não tenha medo de usar sua própria voz e tom, além de se certificar de incluir o logotipo da sua empresa, as cores, bem como qualquer outra coisa que ajude-os a guardar seu nome como a primeira opção de determinado setor.
Escreva um bom conteúdo sobre um assunto
Se quer que seus e-mails chamem a atenção dos leitores, você precisa ter certeza de que está cativando a todos. Os parágrafos devem ser curtos e agradáveis, mas também chamar a atenção e dar aos leitores uma ideia do que pretende (e isso pode ter a ver com vender perfumes, apresentar promoções referentes a caixa de pizza personalizada e etc).
Esta é sua primeira chance de reter aquele cidadão que já tem certo interesse no que você vende ou produz, então sempre certifique-se de que as métricas e as palavras isca são boas o suficiente para tal finalidade.
Personalizar e-mails
As pessoas não querem sentir que estão lendo um spam ou sendo tratadas como meros clientes descartáveis. Então, tente adicionar um toque pessoal, seja incluindo os nomes deles ou um termo que pareça mais pessoal.
E com ferramentas de automação de e-mail que permitem essa prática, isso é muito mais fácil do que parece.
Com tudo isso dito, fica simples notar o quanto o design de email marketing é espetacular nos dias de hoje. Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.